CAPAL celebra cinqüentenário em 2010 e lança seu brasão comemorativo.

 In Cooperativismo, Noticias

50 anos CAPAL

A Capal Coopperativa Agroindustrial de Arapoti realizou em 19/09/09, no seu Clube dos Funcionários um jantar para os cooperados. O evento teve por objetivo celebrar o início do Ano do Cinquentenário da Cooperativa, bem como, lançar uma agenda de atividades e o brasão comemorativo.

No evento de Brasília do dia 16/09/09, Arapoti apresentou, através do Sr. Dick Carlos de Geus, Vice Presidente da Associação do Parque Histórico de Carambeí, duas cartas de apoio aos eventos de celebração do Centenário da Colonização Holandesa nos Campos Gerais em 2001, integrando o conjunto de cidades de origem holandesa que compõe o grupo de trabalho para a celebração do Ano Holanda no Brasil em 2011.

A cidade de Arapoti é especial por conter todos os atores de integração municipal necessários para se consolidar uma plataforma cultural da imigração holandesa na região: Prefeitura, Cooperativa e a Associação do Parque Histórico de Arapoti que, assim como em Carambeí, conta com uma Casa da Memória recém instalada no antigo armazém de descarga de laticínios da extinta Cooperativa Central de Laticínios.

A Associação do Parque Histórico de Carambeí esteve presente no evento representado pelos seus curadores executivos Fábio André Chedid Silvestre e Tarás Antônio Dilay e esposas.

Para Fábio Chedid, “a relação com as demais comunidades da etnia holandesa reforça a relação dos Pioneiros com os Campos Gerais, o grande espaço-Mãe que os acolheu e proveu e sinaliza para o futuro uma grande região turístico-cultural, contemplada no tão sonhado Geoparque dos Campos Gerais.”

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support