Brasília recebe delegação do PHC para incrementar o Projeto de Celebração do Centenário da Imigração

 In Brasil Holanda, Noticias

A Associação do Parque Histórico de Carambeí juntamente com a Prefeitura Municipal de Carambeí e a Batavo Cooperativa Agroindustrial realizaram, em 16/09/09, um jantar na sede da Confederação Nacional do Turismo para sensibilização e adensamento das bancadas federais dos Estados do Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Jantar do Parque Histórico em Brasília

O objetivo do encontro foi de promover a convergência dos interesses voltados ao desenvolvimento de emendas parlamentares para infraestrutura turística de caráter cultural nas cidades que celebrarão, em 2011, o Ano da Holanda no Brasil.

O evento, realizado em Brasília, contou com a participação de parlamentares, imprensa, poder executivo e representante da Embaixada da Holanda no Brasil.

Na oportunidade foi apresentado o projeto cultural do Parque Histórico de Carambeí, que representa o principal elemento de convergência para a celebração do Centenário da Contemporânea Colonização Holandesa no Brasil, em 2011.

Para Fábio André Chedid Silvestre, Curador Executivo do Parque Histórico de Carambeí “essa mobilização de atores relevantes do cenário nacional, nas áreas de cultura, turismo e das bancadas federais presentes, o Parque Histórico de Carambeí demonstra sua função de ser uma iniciativa privada de caráter público, destinado à sociedade”.

“Além disto, viabilizar o projeto do Parque Histórico renova os laços com as comunidades de etnia holandesa que imigraram e contribuem decisivamente para construir o Brasil dia-a-dia”, completou Chedid Silvestre.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support