APHC lança seu primeiro produto editorial, o Almanaque Imigrantes.

 In Brasil Holanda, Noticias

Como parte da Coleção Bibliográfica – Centenário da Imigração Holandesa nos Campos Gerais do Paraná – aprovada pelo Ministério da Cultura, a Associação do Parque Histórico de Carambeí lança seu primeiro produto editorial: o ALMANAQUE IMIGRANTES.

Elaborado segundo modelos dos antigos almanaques de variedades, o ALMANAQUE IMIGRANTES, foi desenvolvido para retratar a riqueza interétnica que forma o Patrimônio Cultural, em suas feições materiais e imateriais, das comunidades holandesas imigradas para o Brasil. Um veículo de comunicação dinâmico e contemporâneo, que será distribuído encartado em veículos de comunicação da região, diretamente para apoiadores e na internet através do site do Parque Histórico de Carambeí.

O ALMANAQUE IMIGRANTES é composto de fascículos colecionáveis que trarão as notícias do Programa de Patrimônio Cultural do Parque Histórico de Carambeí e dos eventos comemorativos ao centenário da imigração holandesa, em 2011.

Através de fascículos complementares, será contada um pouco da história da colonização holandesa no Brasil, passando pelo período colonial, imperial e republicano, com especial destaque para fundação da Colônia de Carambeí, em 1911.

O público a que se destina é amplo e a tiragem física de 13500 exemplares, serão assim distribuídos:

a) População de Carambeí, especialmente os alunos 1100 de 5ª. à 7ª. série da Rede Estadual de Ensino, na forma de multiplicadores, unido ao Projeto Vamos Ler;

b) Distribuição dirigida de 2400 a empresas e instituições da região;

c) Distribuição dominical de 10.000 exemplares encartados no Jornal da Manhã, em Ponta Grossa e região;

A distribuição na internet será dirigida a redes sociais afins com a mensagem e o programa do Parque Histórico de Carambeí neste site.

Acompanhe, leia e colecione.
.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support