Festa do Pré Centenário é um sucesso!

 In Brasil Holanda, Noticias

Mais de 3500 pessoas visitaram o evento que comemorou os 99 anos da Imigração Holandesa nos Campos Gerais nos dias 08 e 09 de maio. Apesar da frente fria que se abateu sobre a região, o clima europeu aumentou o calor humano resultando em um belo sol no Domingo das Mães.
?
Antecipando o sucesso da Festa, já na sexta, 07, o Parque Histórico recebeu a presença do Ministro do Planejamento Paulo Bernardo, que visitou o Parque Histórico, a Pedra Fundamental da Vila Histórica e a Expocarambeí, prometendo empenho no desenrolar da emenda parlamentar para infraestrutura de Carambeí e região.
?
A Festa Pré-Centenária é parte integrante do Programa de Patrimônio Histórico projetado para as celebrações do Centenário a Imigração Holandesa, em 2011. Com diversos espaços apresentando atrações variadas em uma tenda central contendo praça de alimentação, artesanato e palco; a Festa proporcionou o encontro da comunidade da região dos Campos Gerais com a cultura holandesa pioneira da cidade de Carambeí.
?
A Casa da Memória teve seu espaço renovado e um parque de brinquedos foi montado para as crianças. Na Vila Histórica o balonismo foi sua maior atração.
?
Na manhã de sábado, 08, o presidente da Associação do Parque Histórico de Carambeí, Frank Dikjstra e o presidente da Associação para Celebração do Centenário da Imigração Holandesa – Dick Carlos de Geus receberam autoridades e convidados para a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental da Vila Histórica com a presença do Secretário Estadual de Turismo Herculano Lisboa, representando o governador do Paraná Orlando Pessuti, do Deputado Federal Gustavo Fruet, dos Deputados Estaduais Ney Leprevost e Marcelo Rangel, do Prefeito de Carambeí Osmar Rikcly, membros da Câmara de Vereadores de Carambeí, além dos representantes da Cooperativa Batavo, patrocinadora do Parque Histórico: Presidente Renato Greidanus, Vice Presidente Hans Van der Meer e o Secretario Geral Gaspar João de Geus.
?
Também marcaram presença no lançamento da Pedra Fundamental da Vila Histórica o Chefe do Núcleo Regional da Secretaria da Agricultura do Paraná, o Superintendente do Sistema OCEPAR, José Roberto Ricken e representando a Câmara de Vereadores de Curitiba, o vereador Omar Sabbag Filho.
?
Ainda no sábado foram inaugurados, no Parque Histórico, o Museu do Trator e a Koffiehuis.
?
No domingo, 09, o Culto Ecumênico com homenagens às mães contou com mais de 800 pessoas e foi o ponto alto da manhã..

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt