DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS

 In Clipping, Cultura
8ª Semana Nacional de Museus
Ibram/MinC promove o encontro, de 17 a 23 de maio, com o tema ‘Museus para a harmonia social’
O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), vinculado ao Ministério da Cultura, em comemoração ao Dia Internacional dos Museus – 18 de maio -, vai celebrar a data com a 8ª Semana Nacional de Museus, de 17 a 23 de maio, com o mesmo tema sugerido pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), para 2010: Museus para a harmonia social. A programação conjunta tem o objetivo de promover a integração das instituições museológicas, intensificando suas relações com a sociedade.
A temática deste ano destaca o papel do museu como uma instituição conectada ao mundo contemporâneo e interessada na vida social, política e econômica da sociedade em que está inserida. Estimula ainda a discussão, a reflexão e a prática do respeito e da valorização das diversidades e diferenças.
Na programação constam seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas redondas, visitas guiadas, exibições de filmes e um diversificado conjunto de atividades compõem a programação. Ao todo são 1.763 eventos espalhados por todas as regiões do país e abrigados por 588 instituições.

.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support