Jogo Brasil x Holanda – Celebração de Culturas Irmãs

 In Brasil Holanda, Noticias
Das diversas formas que o Patrimônio Cultural pode assumir, todas elas acabam por compor a história, mas não necessariamente se confundem com ela, o esporte é uma delas.
Os quatrocentos anos que já unem o Brasil e a Holanda contém um crescente e efetivo relacionamento que compõe um mosaico maravilhoso de pessoas e mercado.
Sejam as formas arquitetônicas e urbanas legadas do período de Nassau, no século XVII, em Recife, sejam os relatos de sofrimento e dor dos imigrantes ao chegarem ao “estranho país tropical” nos séculos XIX e XX, seja agora, no século XXI, de muita riqueza econômica e variedade cultural; tudo compõe o patrimônio cultural construído por esses dois países.
O encontro esportivo desta sexta-feira,02 de julho antes de mais nada é uma manifestação dinâmica de nossa cultura comum.
Sem qualquer sobra de dúvida, neste dia as populações dos dois países prestaram atenção uma na outra.
A Copa do Mundo de Futebol, como fenômeno civilizatório, Brasil e Holanda como competidores históricos num coliseu do presente.
Para celebrar o encontro, independente de resultado, a Casa da Memória de Carambeí reunirá a colônia holandesa local e todos os brasileiros que na região estiverem para, juntos, assistirem ao jogo onde as duas seleções se encontrarão – muito mais que um jogo será um encontro de culturas irmãs.
Serviço:
Transmissão do jogo Brasil x Holanda
Local: Casa da Memória de Carambeí – Carambeí/PR
Data: 02_07_10
Horário: a partir da 10h30

.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt