Jogo Brasil x Holanda – Celebração de Culturas Irmãs

 In Brasil Holanda, Noticias
Das diversas formas que o Patrimônio Cultural pode assumir, todas elas acabam por compor a história, mas não necessariamente se confundem com ela, o esporte é uma delas.
Os quatrocentos anos que já unem o Brasil e a Holanda contém um crescente e efetivo relacionamento que compõe um mosaico maravilhoso de pessoas e mercado.
Sejam as formas arquitetônicas e urbanas legadas do período de Nassau, no século XVII, em Recife, sejam os relatos de sofrimento e dor dos imigrantes ao chegarem ao “estranho país tropical” nos séculos XIX e XX, seja agora, no século XXI, de muita riqueza econômica e variedade cultural; tudo compõe o patrimônio cultural construído por esses dois países.
O encontro esportivo desta sexta-feira,02 de julho antes de mais nada é uma manifestação dinâmica de nossa cultura comum.
Sem qualquer sobra de dúvida, neste dia as populações dos dois países prestaram atenção uma na outra.
A Copa do Mundo de Futebol, como fenômeno civilizatório, Brasil e Holanda como competidores históricos num coliseu do presente.
Para celebrar o encontro, independente de resultado, a Casa da Memória de Carambeí reunirá a colônia holandesa local e todos os brasileiros que na região estiverem para, juntos, assistirem ao jogo onde as duas seleções se encontrarão – muito mais que um jogo será um encontro de culturas irmãs.
Serviço:
Transmissão do jogo Brasil x Holanda
Local: Casa da Memória de Carambeí – Carambeí/PR
Data: 02_07_10
Horário: a partir da 10h30

.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support