Entrevista com o Presidente da Batavo – Renato João de Castro Greidanus

 In Noticias

A Batavo Cooperativa Agroindustrial completa neste mês seus 85 anos de idade, sendo considerada a mais antiga cooperativa de produção do país. Qual é a sua impressão como presidente?

É muito gratificante fazer parte desta diretoria neste grande acontecimento. Nossa cooperativa tem uma bela história, uma tradição a ser vista e respeitada no Brasil, graças a um trabalho de muito comprometimento e dedicação que se iniciou em 1925, e que foi mantido de geração em geração, seja pelos sócios e colaboradores. Cada gestor à frente como presidente fez história pelas suas conquistas e sua forma de atuação, juntamente com o papel fundamental dos integrantes da diretoria, comissões e principalmente da fidelização de nosso cooperado. Posso dizer que a Batavo é uma cooperativa de sucesso graças a esta contribuição que tivemos neste tempo, cabendo a nós darmos esta continuidade, sempre focados no desenvolvimento de nossos associados e nas melhores condições de trabalho e capacitação aos nossos colaboradores.

A Cooperativa Batavo esta inserida no processo de celebração do centenário da colonização holandesa nos Campos Gerais. O que o Sr. espera destes eventos tão importantes na região?

Esperamos ansiosos por 2011. Os imigrantes holandeses chegaram com força de vontade de conquistar um belo lugar, e conseguiram, graças a um trabalho baseado em ética, respeito e espírito associativista, que originou a Batavo como extensão das propriedades rurais. Se nossa região é um importante pólo agropecuário, foi graças ao que foi idealizado e implantado não somente pelos imigrantes holandeses, mas aos demais que aqui chegaram e contribuíram para este desenvolvimento. Por isso, esta celebração é muito importante para todos, e deve ser comemorada por todos, afinal, o sucesso se deu graças à união e à oportunidade oferecida aos diversos imigrantes. E nada mais justo que comemoramos juntos esta festa que é um mérito de todos, e um presente para o município.

Qual é sua visão de futuro para Cooperativa Batavo?(pode ser utilizado dados de faturamento presente e perspectivas de novos projetos)

A visão de futuro é algo criado desde 1925. A Cooperativa sempre esteve alicerçada no conceito de ser referência no agronegócio com sustentabilidade nas esferas econômica, social e ambiental, adotando as melhores práticas. Sempre foi assim e acredito que sempre será. O livro que estamos lançando sobre a nossa história mostra muito disto, por isso é que se chama “Pioneiros do Futuro”. Estamos numa nova fase para adequar e viabilizar da melhor forma o associado. Isto é fruto de um estudo pautado na seriedade e no compromisso, defendendo os interesses dos sócios de forma democrática e promissora, que acredito serem os principais princípios de um cooperativismo sólido e empreendedor.

.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt