Entrevista com o Presidente da Batavo – Renato João de Castro Greidanus

 In Noticias

A Batavo Cooperativa Agroindustrial completa neste mês seus 85 anos de idade, sendo considerada a mais antiga cooperativa de produção do país. Qual é a sua impressão como presidente?

É muito gratificante fazer parte desta diretoria neste grande acontecimento. Nossa cooperativa tem uma bela história, uma tradição a ser vista e respeitada no Brasil, graças a um trabalho de muito comprometimento e dedicação que se iniciou em 1925, e que foi mantido de geração em geração, seja pelos sócios e colaboradores. Cada gestor à frente como presidente fez história pelas suas conquistas e sua forma de atuação, juntamente com o papel fundamental dos integrantes da diretoria, comissões e principalmente da fidelização de nosso cooperado. Posso dizer que a Batavo é uma cooperativa de sucesso graças a esta contribuição que tivemos neste tempo, cabendo a nós darmos esta continuidade, sempre focados no desenvolvimento de nossos associados e nas melhores condições de trabalho e capacitação aos nossos colaboradores.

A Cooperativa Batavo esta inserida no processo de celebração do centenário da colonização holandesa nos Campos Gerais. O que o Sr. espera destes eventos tão importantes na região?

Esperamos ansiosos por 2011. Os imigrantes holandeses chegaram com força de vontade de conquistar um belo lugar, e conseguiram, graças a um trabalho baseado em ética, respeito e espírito associativista, que originou a Batavo como extensão das propriedades rurais. Se nossa região é um importante pólo agropecuário, foi graças ao que foi idealizado e implantado não somente pelos imigrantes holandeses, mas aos demais que aqui chegaram e contribuíram para este desenvolvimento. Por isso, esta celebração é muito importante para todos, e deve ser comemorada por todos, afinal, o sucesso se deu graças à união e à oportunidade oferecida aos diversos imigrantes. E nada mais justo que comemoramos juntos esta festa que é um mérito de todos, e um presente para o município.

Qual é sua visão de futuro para Cooperativa Batavo?(pode ser utilizado dados de faturamento presente e perspectivas de novos projetos)

A visão de futuro é algo criado desde 1925. A Cooperativa sempre esteve alicerçada no conceito de ser referência no agronegócio com sustentabilidade nas esferas econômica, social e ambiental, adotando as melhores práticas. Sempre foi assim e acredito que sempre será. O livro que estamos lançando sobre a nossa história mostra muito disto, por isso é que se chama “Pioneiros do Futuro”. Estamos numa nova fase para adequar e viabilizar da melhor forma o associado. Isto é fruto de um estudo pautado na seriedade e no compromisso, defendendo os interesses dos sócios de forma democrática e promissora, que acredito serem os principais princípios de um cooperativismo sólido e empreendedor.

.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support