Batavo celebra 85 anos com festa

 In Cooperativismo, Noticias

A Batavo Cooperativa Agroindustrial realizará em sua sede, em Carambeí, na próxima sexta-feira, dia 27, a festa de comemoração dos seus 85 anos.

No evento, será lançado o livro Pioneiros do Futuro, obra que relata como a integração do homem com a terra, as inovações e os avanços fizeram da Batavo a primeira cooperativa de produção do país.

Ocorrerá ainda a apresentação da exposição itinerante e do documentário que retratam a jornada da empresa. Composta de diversos painéis, a exposição será levada para vários lugares, como a Casa da Memória no Parque Histórico de Carambeí, espaços culturais e entrepostos das cidades onde a Batavo atua.

Diversas atividades já foram realizadas para comemorar a data, como a realização do Dia do Cooperado, quando foram ministradas palestras e apresentado o selo de comemoração, que será utilizado durante o ano. A Batavo receberá ainda, no próximo sábado, uma homenagem da Associação Comercial de Carambeí.

Fruto direto da imigração holandesa, a Batavo Cooperativa Agroindustrial é exemplo de sucesso dos imigrantes neerlandeses nos quase cem anos da sua chegada nos Campos Gerais.

A Batavo
As primeiras famílias holandesas que chegaram a Carambeí, nos Campos Gerais, em 1911, encontraram na produção leiteira a maneira de se sustentarem. Com o passar dos anos, as famílias resolveram se unir e selaram o ato cooperativo em 1925. Com isso, os imigrantes formaram a primeira cooperativa de produção no país, o que demonstra o seu espírito inovador. Inovação, aliás, sempre marcou o trabalho da empresa. Ao longo dos seus 85 anos de história, a Batavo foi pioneira na criação de produtos funcionais, que além de cumprirem sua função nutricional básica, oferecem benefícios à saúde.

.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.