APRE inicia parceria na construção do Parque Histórico de Carambeí

 em Noticias

Diretoria do Parque Histórico recebe diretores e associados da APRE

A APRE – Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal – celebrou neste mês de agosto parceria com a Associação do Parque Histórico de Carambeí para patrocínio econômico e participação conceitual no projeto do Parque Histórico de Carambeí, através do espaço denominado Museu da Utilização da Madeira.

A entidade, que congrega as maiores empresas de base florestal no estado, fornecerá toda a madeira necessária para construção de diversas alas do parque, especialmente a Vila Histórica de Carambeí, que será inaugurada na Festa do Centenário da Imigração Holandesa nos Campos Gerais, em abril de 2011. Toda a madeira fornecida é certificada, pois provém unicamente de florestas plantadas, tema que será recorrente na pedagogia do Parque Histórico de Carambeí, no que se relaciona à sustentabilidade ambiental através da agroindústria florestal.

Reunião da APHC com a APRE na sede desta.

A meta é a conclusão da Vila Histórica de Carambeí, um conjunto arquitetônico que reproduz os primeiros momentos dos imigrantes Holandeses em sua integração com o Brasil.

Assim, este espaço museal de 22.000 m2 de área total e 1.200 m2 de área construída, será inaugurado em 04 de abril de 2011, durante a Festa do Centenário da Imigração Holandesa nos Campos Gerais.

Além dela, o terreno de 100.000 m2 esta sendo terraplanado para as demais estruturas que se pretendem construir como parte do projeto geral do parque, composto de cinco partes..

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt