Obras no Parque Histórico estão em evolução

 In Noticias

Um conjunto de obras de infra-estrutura está em curso no Parque Histórico de Carambeí. Com a Casa da Memória bem organizada, e seus acervos em fase final de catalogação para inscrição no IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus, outras etapas do parque começam a ganhar formas.

A Vila Histórica de Carambeí, segunda estrutura museal, já está com suas fundações instaladas, prontas para receber a parte de madeiras certificadas, que serão fornecidas pela APRE – Associação Paranaense as Empresas de Base Florestal, tudo proveniente de florestas plantadas.

Além disto, a terraplanagem do Espaço das Águas está sendo finalizada. Ali, além das diversas tecnologias de controle de águas desenvolvidas pelos holandeses, será instalada uma escola modelo para tratamento do tema água, como bem natural da humanidade, e seu controle sustentável.

Para a Festa do Centenário da Imigração Holandesa nos Campos Gerais, o Parque Histórico de Carambeí estará pronto em mais de 50% de suas áreas planejadas, dando a exata dimensão deste grande projeto de Cultura e Turismo.

.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support