Parque Histórico produz livros sobre imigração holandesa

 In Cultura, Noticias

Uma coleção de livros que tem como temas a saga dos imigrantes holandeses e as peculiaridades de sua cultura está sendo produzida para as comemorações do centenário da imigração holandesa nos Campos Gerais, que acontece em 2011.

É para este fim que foi realizado o primeiro encontro da série “Falando de Histórias”, que tem como objetivo fazer com que a comunidade de Carambeí participe no desenvolvimento do acervo do Parque Histórico da cidade. A reunião aconteceu na Casa da Memória na última sexta-feira (5) e reuniu os pesquisadores que trabalham na produção da Coleção Imigrantes e membros da sociedade do município. Na ocasião, foram discutidos alguns dos tópicos das próximas obras.

Para o organizador da coleção, professor Niltonci Chaves, a interação entre a comunidade e os escritores é fundamental para que o público se identifique com o que é produzido pela Associação do Parque Histórico de Carambeí. “As reuniões tem, além do claro objetivo de produção de conteúdos para os livros, vincular a comunidade ao projeto do Parque”, explica Chaves.

Os encontros serão realizados a cada quinze dias durante a produção das obras e após isso, terão periodicidade mensal.

A coleção

A coleção Imigrantes é uma realização da Associação Parque Histórico de Carambeí e contará com quatro livros, sendo que o primeiro deles já foi lançado neste ano. As próximas obras serão lançadas em abril, julho e dezembro. Os livros, que estão sendo produzidos em três idiomas (português, holandês e inglês), têm como pesquisadores professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa, da Universidade Federal do Paraná e Universidade Positivo.

Veja as fotos:
.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support