Parque Histórico produz livros sobre imigração holandesa

 In Cultura, Noticias

Uma coleção de livros que tem como temas a saga dos imigrantes holandeses e as peculiaridades de sua cultura está sendo produzida para as comemorações do centenário da imigração holandesa nos Campos Gerais, que acontece em 2011.

É para este fim que foi realizado o primeiro encontro da série “Falando de Histórias”, que tem como objetivo fazer com que a comunidade de Carambeí participe no desenvolvimento do acervo do Parque Histórico da cidade. A reunião aconteceu na Casa da Memória na última sexta-feira (5) e reuniu os pesquisadores que trabalham na produção da Coleção Imigrantes e membros da sociedade do município. Na ocasião, foram discutidos alguns dos tópicos das próximas obras.

Para o organizador da coleção, professor Niltonci Chaves, a interação entre a comunidade e os escritores é fundamental para que o público se identifique com o que é produzido pela Associação do Parque Histórico de Carambeí. “As reuniões tem, além do claro objetivo de produção de conteúdos para os livros, vincular a comunidade ao projeto do Parque”, explica Chaves.

Os encontros serão realizados a cada quinze dias durante a produção das obras e após isso, terão periodicidade mensal.

A coleção

A coleção Imigrantes é uma realização da Associação Parque Histórico de Carambeí e contará com quatro livros, sendo que o primeiro deles já foi lançado neste ano. As próximas obras serão lançadas em abril, julho e dezembro. Os livros, que estão sendo produzidos em três idiomas (português, holandês e inglês), têm como pesquisadores professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa, da Universidade Federal do Paraná e Universidade Positivo.

Veja as fotos:
.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt