Encontro estadual: Evento deve reunir dois mil cooperativistas no dia 03 de dezembro

 In Clipping, Cooperativismo

O Sistema Ocepar promove, no dia 03 de dezembro, Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, que deverá reunir cerca de dois mil representantes de cooperativas de todas as regiões do Estado. O evento é realizado tradicionalmente para comemorar as conquistas alcançadas pelo cooperativismo do Paraná ao longo do ano. “É uma oportunidade de fazermos uma prestação de contas e de reivindicar das autoridades o encaminhamento das questões que ainda não foram contempladas. Também é uma forma de trocar informações e de mostrar a importância do cooperativismo para o desenvolvimento dos próprios cooperados e de suas famílias e da participação ativa do setor no crescimento econômico do Estado”, afirma o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski.

Painel – Ele vai apresentar os principais resultados obtidos pelo setor em 2010 em um painel que contará com a presença do presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, autoridades estaduais e federais, além de parlamentares que integram a Frencoop.

Programação – Depois, haverá a entrega do Troféu Ocepar e do certificado ao milésimo aluno dos cursos de MBA realizados por meio de parceria entre a unidade estadual do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR) e Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também será lançada a Revista Científica Paraná Cooperativo.

Palestras– Está ainda programada a apresentação de duas palestras. Uma delas pelo ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que tratará do tema “Perspectivas econômicas e sociais do cooperativismo para os próximos cinco anos”. Já o grupo Santa Gente vai falar sobre “Patriotismo cooperativo”. Talentos culturais das cooperativas vão se apresentar na abertura e no final do encontro.

Clique aqui para conferir a programação do Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.