Encontro estadual: Evento deve reunir dois mil cooperativistas no dia 03 de dezembro

 In Clipping, Cooperativismo

O Sistema Ocepar promove, no dia 03 de dezembro, Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, que deverá reunir cerca de dois mil representantes de cooperativas de todas as regiões do Estado. O evento é realizado tradicionalmente para comemorar as conquistas alcançadas pelo cooperativismo do Paraná ao longo do ano. “É uma oportunidade de fazermos uma prestação de contas e de reivindicar das autoridades o encaminhamento das questões que ainda não foram contempladas. Também é uma forma de trocar informações e de mostrar a importância do cooperativismo para o desenvolvimento dos próprios cooperados e de suas famílias e da participação ativa do setor no crescimento econômico do Estado”, afirma o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski.

Painel – Ele vai apresentar os principais resultados obtidos pelo setor em 2010 em um painel que contará com a presença do presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, autoridades estaduais e federais, além de parlamentares que integram a Frencoop.

Programação – Depois, haverá a entrega do Troféu Ocepar e do certificado ao milésimo aluno dos cursos de MBA realizados por meio de parceria entre a unidade estadual do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR) e Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também será lançada a Revista Científica Paraná Cooperativo.

Palestras– Está ainda programada a apresentação de duas palestras. Uma delas pelo ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que tratará do tema “Perspectivas econômicas e sociais do cooperativismo para os próximos cinco anos”. Já o grupo Santa Gente vai falar sobre “Patriotismo cooperativo”. Talentos culturais das cooperativas vão se apresentar na abertura e no final do encontro.

Clique aqui para conferir a programação do Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support