OCEPAR realiza Encontro Estadual de Cooperativistas

 In Clipping, Cooperativismo

Autoridades na abertura do evento

O Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses ocorreu na última sexta-feira, dia 3, e reuniu aproximadamente 1,6 mil pessoas no Teatro Positivo, em Curitiba. O evento é realizado anualmente pelo Sistema Ocepar para celebrar as conquistas do setor no período e promover a interação entre as 240 cooperativas do Paraná.

Durante o encontro, foram realizadas palestras, homenagens e pronunciamentos de líderes do setor e da sociedade. Entre os participantes estiveram o governador em exercício do Paraná, deputado Nelson Justus; o secretário estadual da Agricultura, Erickson Chandoha; o assessor especial da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Maurício Landi, representando o presidente da entidade, Márcio Lopes de Freitas; Norberto Ortigara, secretário da Agricultura indicado pelo governador eleito, Beto Richa; entre outros.

1600 pessoas participaram do Encontro no Teatro Positivo

Para instrução e motivação dos cooperativistas, foram realizadas duas palestras. A primeira com o tema “Perspectivas Econômicas e Sociais do Cooperativismo para os próximos 05 anos”, que foi ministrada pelo ex-ministro da agricultura Roberto Rodrigues. “Patriotismo Cooperativo” foi o tema da segunda palestra, apresentada pelo grupo Santa Gente.

O troféu Ocepar, maior prêmio concedido pelo sistema Ocepar, foi entregue ao cooperativista Wilson Thiesen e ao vice-presidente do GRPCOM, Guilherme Döring Cunha Pereira. Thiesen, que já foi presidente da instituição, recebeu o prêmio por sua contribuição ao desenvolvimento e fortalecimento do cooperativismo paranaense e brasileiro. Cunha Pereira foi agraciado em reconhecimento à sua defesa da ética e moral e por apoiar o cooperativismo no Paraná.

Da direita para a esquerda: Franke Dijstra, João Paulo Koslovski - presidente da Ocepar, Renato Greidanus e Gaspar de Geus

O Parque Histórico de Carambeí (PHC) esteve presente com a participação do vice-presidente do PHC, Franke Dijstra, e do diretor-secretário, Gaspar de Geus, além do presidente Renato Greidanus, da Batavo Cooperativa Agroindustrial, que é a patrocinadora institucional do Parque..

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt