Conselho de Turismo do Paraná se reúne no Parque Histórico

 In Clipping, Cultura

A 44ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo de Turismo do Paraná acontece nesta sexta-feira (10), na Casa da Memória do Parque Histórico de Carambeí. As atividades têm início a partir das 10 horas da manhã.

Serão discutidas no encontro estratégias para as Câmaras Temáticas, que têm como objetivo identificar e discutir os problemas do turismo no Estado. Os temas que compõe as Câmaras Temáticas são: Segmentação; Municipalização e Regionalização; Qualificação; Financiamento, Investimento e Infra Estrutura; e Marketing do Turismo do Paraná. O Parque Histórico de Carambeí tem apoio do Conselho através da Câmara de Financiamento, o que concede ao projeto mais força na captação de recursos pela Lei de Incentivo Fiscal.

A reunião vai ser realizada no Parque Histórico por sugestão do Secretário Estadual de Turismo, Herculano Lisboa, que apresentou a ideia no último encontro do Conselho, que ocorreu em 6 de outubro deste ano, no auditório do Fecomércio, em Curitiba. Para Lisboa, a reunião acontece em Carambeí com a finalidade de “prestigiar a Região Turística dos Campos Gerais do Paraná.”

O conselho
“É um orgão colegiado de assessoramento que congrega representantes do Governo Estadual e de instituições representativas dos diversos setores que compõem o Turismo, integrando a estrutura básica da Secretaria de Estado do Turismo, diretamente vinculado ao seu titular. Tem por finalidade auxiliar na formulação, no acompanhamento e na avaliação dos planos, programas, projetos e atividades derivados da Política Estadual de Turismo.” (Fonte: Secretaria de Turismo do Paraná).

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt