Conselho de Turismo do Paraná se reúne no Parque Histórico

 In Clipping, Cultura

A 44ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo de Turismo do Paraná acontece nesta sexta-feira (10), na Casa da Memória do Parque Histórico de Carambeí. As atividades têm início a partir das 10 horas da manhã.

Serão discutidas no encontro estratégias para as Câmaras Temáticas, que têm como objetivo identificar e discutir os problemas do turismo no Estado. Os temas que compõe as Câmaras Temáticas são: Segmentação; Municipalização e Regionalização; Qualificação; Financiamento, Investimento e Infra Estrutura; e Marketing do Turismo do Paraná. O Parque Histórico de Carambeí tem apoio do Conselho através da Câmara de Financiamento, o que concede ao projeto mais força na captação de recursos pela Lei de Incentivo Fiscal.

A reunião vai ser realizada no Parque Histórico por sugestão do Secretário Estadual de Turismo, Herculano Lisboa, que apresentou a ideia no último encontro do Conselho, que ocorreu em 6 de outubro deste ano, no auditório do Fecomércio, em Curitiba. Para Lisboa, a reunião acontece em Carambeí com a finalidade de “prestigiar a Região Turística dos Campos Gerais do Paraná.”

O conselho
“É um orgão colegiado de assessoramento que congrega representantes do Governo Estadual e de instituições representativas dos diversos setores que compõem o Turismo, integrando a estrutura básica da Secretaria de Estado do Turismo, diretamente vinculado ao seu titular. Tem por finalidade auxiliar na formulação, no acompanhamento e na avaliação dos planos, programas, projetos e atividades derivados da Política Estadual de Turismo.” (Fonte: Secretaria de Turismo do Paraná).

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support