Reunião do Conselho de Turismo do Paraná

 In Noticias

Na reunião foram discutidas as estratégias das Câmaras Temáticas, com a apresentação de relatórios e das ações que identificaram e debateram os problemas do turismo no Estado.

Presidido pelo Secretário de Turismo do Paraná, Herculano Lisboa, o encontro serviu como balanço de sua gestão na Secretaria e acompanhamento dos principais temas trabalhados dentro das Câmaras Temáticas.

Um dos temas abordados foi a importância da segmentação do setor com especial destaque para o trismo de negócios identificado como uma das vocações do estado. Nos Campos Gerais, esta prática é largamente difundida através das empresas que promovem visitas técnicas aos seus processos produtivos. Carambeí também se destaca nesta segmentação, uma vez que o fluxo de turistas para visitas técnicas voltadas ao agronegócio, como o plantio direto e a bacia leiteira, uma das mais importantes do país, é intenso durante todo ano.

Nos circulos de diálogos formados durante o evento a importância da região dos Campos Gerais foi reconhecida e o secretário destacou o elevado índice de arrecadação que a região oferece para economia paranaense e o grande potencial turistico existente como o complexo de Vilha Velha, Canion de Guaterlá e Rota dos Tropeiros.

Ficou reconhecido pelos participantes, a necessidade da Secretaria de Turismo apoiar fortemente as atividades do Parque Histórico de Carambeí e as comemorações pelo Centenário da Imigração Holandesa ao Brasil que ganha destaque internacional com a aprovação pelo Senado do Ano da Holanda no Brasil.

Diante das deliberações acordadas na reunião do Conselho, o secretário Herculano Lisboa solicitou uma nova avaliação dos processos relativos aos indicadores que qualificam os destinos contemplados pelo Programa Prodetur, para a inclusão de Carambeí neste processo.

O Presidente da Associação do Parque Histórico, Dick Carlos de Geus, saudou todos os participantes, agradecendo a escolha de Carambeí para a realização da reunião e destacou o objetivo do Parque de também ser um local preparado para receber eventos técnicos e treinamentos empresariais.

Ouça a entrevista com Herculano Lisboa sobre turismo nos Campos Gerais..

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt