Reunião do Conselho de Turismo do Paraná

 In Noticias

Na reunião foram discutidas as estratégias das Câmaras Temáticas, com a apresentação de relatórios e das ações que identificaram e debateram os problemas do turismo no Estado.

Presidido pelo Secretário de Turismo do Paraná, Herculano Lisboa, o encontro serviu como balanço de sua gestão na Secretaria e acompanhamento dos principais temas trabalhados dentro das Câmaras Temáticas.

Um dos temas abordados foi a importância da segmentação do setor com especial destaque para o trismo de negócios identificado como uma das vocações do estado. Nos Campos Gerais, esta prática é largamente difundida através das empresas que promovem visitas técnicas aos seus processos produtivos. Carambeí também se destaca nesta segmentação, uma vez que o fluxo de turistas para visitas técnicas voltadas ao agronegócio, como o plantio direto e a bacia leiteira, uma das mais importantes do país, é intenso durante todo ano.

Nos circulos de diálogos formados durante o evento a importância da região dos Campos Gerais foi reconhecida e o secretário destacou o elevado índice de arrecadação que a região oferece para economia paranaense e o grande potencial turistico existente como o complexo de Vilha Velha, Canion de Guaterlá e Rota dos Tropeiros.

Ficou reconhecido pelos participantes, a necessidade da Secretaria de Turismo apoiar fortemente as atividades do Parque Histórico de Carambeí e as comemorações pelo Centenário da Imigração Holandesa ao Brasil que ganha destaque internacional com a aprovação pelo Senado do Ano da Holanda no Brasil.

Diante das deliberações acordadas na reunião do Conselho, o secretário Herculano Lisboa solicitou uma nova avaliação dos processos relativos aos indicadores que qualificam os destinos contemplados pelo Programa Prodetur, para a inclusão de Carambeí neste processo.

O Presidente da Associação do Parque Histórico, Dick Carlos de Geus, saudou todos os participantes, agradecendo a escolha de Carambeí para a realização da reunião e destacou o objetivo do Parque de também ser um local preparado para receber eventos técnicos e treinamentos empresariais.

Ouça a entrevista com Herculano Lisboa sobre turismo nos Campos Gerais..

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support