Valtra e Massey Ferguson são as novas marcas que patrocinam o PHC

 In Noticias

Massey Ferguson  e Valtra, duas grandes marcas de  equipamentos  agrícolas, são as mais novas patrocinadoras do Parque Histórico de Carambeí. Para consolidar essa parceria, a  AGCO, detentora das duas marcas, enviou Paulino Marcelo Becker Jeckel, Gerente de Marketing  e Comunicação, para conhecer pessoalmente o PHC. A visita ocorreu na última quarta-feira, 19/01, e foi acompanhada pelo diretor do parque, Dick Carlos de Geus, e por Franke Dijkstra, um dos fundadores da Fundação ABC.

Paulino conheceu todas as alas do PHC, até mesmo as que ainda estão em construção como a Vila Histórica de Carambeí, o Parque das Águas e de Exposições. Para ele, o projeto é social e cultural, já que além de contar a história dos primeiros imigrantes holandeses no Brasil, também movimenta o setor agroindustrial, que é ligado a essa história.

Para Jeckel, o PHC não possui apenas um atrativo para o investidor, mas um conjunto: enaltece uma etnia  importante no agronegócio,  demonstra a importância da conservação dos  recursos naturais, e está localizado em uma região que é o berço do plantio direto e que  é um dos principais pólos de desenvolvimento de tecnologia agrícola no Brasil. Para ele, o PHC é um reconhecimento a contribuição que os imigrantes holandeses deram ao país, e citou como exemplo Franke Dijkstra, um dos propagadores do plantio direto. “Essa região é muito importante em termos de tecnologia agrícola, e tudo começou com os holandeses, Dijkstra é um exemplo disso, hoje existem milhões de hectares no país cultivados com a técnica do plantio direto, e isso só foi possível graças à visão dele de conservação de solo. É importante valorizar as pessoas que fazem o Brasil ser o celeiro agrícola que é hoje” afirma Paulino.

Foto: Leandro Urban

.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt