Valtra e Massey Ferguson são as novas marcas que patrocinam o PHC

 In Noticias

Massey Ferguson  e Valtra, duas grandes marcas de  equipamentos  agrícolas, são as mais novas patrocinadoras do Parque Histórico de Carambeí. Para consolidar essa parceria, a  AGCO, detentora das duas marcas, enviou Paulino Marcelo Becker Jeckel, Gerente de Marketing  e Comunicação, para conhecer pessoalmente o PHC. A visita ocorreu na última quarta-feira, 19/01, e foi acompanhada pelo diretor do parque, Dick Carlos de Geus, e por Franke Dijkstra, um dos fundadores da Fundação ABC.

Paulino conheceu todas as alas do PHC, até mesmo as que ainda estão em construção como a Vila Histórica de Carambeí, o Parque das Águas e de Exposições. Para ele, o projeto é social e cultural, já que além de contar a história dos primeiros imigrantes holandeses no Brasil, também movimenta o setor agroindustrial, que é ligado a essa história.

Para Jeckel, o PHC não possui apenas um atrativo para o investidor, mas um conjunto: enaltece uma etnia  importante no agronegócio,  demonstra a importância da conservação dos  recursos naturais, e está localizado em uma região que é o berço do plantio direto e que  é um dos principais pólos de desenvolvimento de tecnologia agrícola no Brasil. Para ele, o PHC é um reconhecimento a contribuição que os imigrantes holandeses deram ao país, e citou como exemplo Franke Dijkstra, um dos propagadores do plantio direto. “Essa região é muito importante em termos de tecnologia agrícola, e tudo começou com os holandeses, Dijkstra é um exemplo disso, hoje existem milhões de hectares no país cultivados com a técnica do plantio direto, e isso só foi possível graças à visão dele de conservação de solo. É importante valorizar as pessoas que fazem o Brasil ser o celeiro agrícola que é hoje” afirma Paulino.

Foto: Leandro Urban

.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support