Plantas daninhas podem causar prejuízos significativos na cultura de milho

 In Clipping

Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), essas plantas podem trazer perdas na produção global de alimentos de até U$95 bilhões, valor maior do que representam os danos causados por doenças e insetos.

“Não realizar o manejo de plantas daninhas pode representar uma perda de até 70% da lavoura, dependendo de algumas condições como clima, tipo de solo, grau de infestação, entre outros”, comenta Douglas Scalon, gerente de cultura de milho da Bayer CropScience para a região Centro.

Para auxiliar o produtor, a empresa desenvolveu o conceito de Muito Mais Manejo. Programa que tem como objetivo levar aos agricultores as soluções inovadoras que a empresa oferece e também disseminar informações sobre práticas agrícolas que auxiliem na tomada de decisão do melhor manejo a ser realizado, evitando que a resistência se instale e haja perdas econômicas. Dentro deste conceito, a Bayer CropScience recomenda o herbicida Soberan para a cultura do milho.

Além dos benefícios do Soberan para a safra atual do milho, o herbicida também traz incremento da produtividade por permitir que o solo esteja adequado para uma nova plantação em um espaço de tempo mais curto, se comparado às lavouras em que não é realizado o manejo. A aplicação de um produto de qualidade deve ser realizada no período correto, para maximizar os efeitos da solução, pois há uma época crítica em que a cultura deve ser mantida sem a interferência de plantas daninhas, quando ambas estão disputando os recursos do meio. “O período ideal para a aplicação do herbicida é a partir da segunda folha do milho”, explica Scalon. “E nossa equipe está preparada para oferecer todo o suporte técnico para que o produtor obtenha os melhores resultados”, finaliza.

Fonte: Bayer CropScience – Comunicação Corporativa

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support