Plantas daninhas podem causar prejuízos significativos na cultura de milho

 In Clipping

Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), essas plantas podem trazer perdas na produção global de alimentos de até U$95 bilhões, valor maior do que representam os danos causados por doenças e insetos.

“Não realizar o manejo de plantas daninhas pode representar uma perda de até 70% da lavoura, dependendo de algumas condições como clima, tipo de solo, grau de infestação, entre outros”, comenta Douglas Scalon, gerente de cultura de milho da Bayer CropScience para a região Centro.

Para auxiliar o produtor, a empresa desenvolveu o conceito de Muito Mais Manejo. Programa que tem como objetivo levar aos agricultores as soluções inovadoras que a empresa oferece e também disseminar informações sobre práticas agrícolas que auxiliem na tomada de decisão do melhor manejo a ser realizado, evitando que a resistência se instale e haja perdas econômicas. Dentro deste conceito, a Bayer CropScience recomenda o herbicida Soberan para a cultura do milho.

Além dos benefícios do Soberan para a safra atual do milho, o herbicida também traz incremento da produtividade por permitir que o solo esteja adequado para uma nova plantação em um espaço de tempo mais curto, se comparado às lavouras em que não é realizado o manejo. A aplicação de um produto de qualidade deve ser realizada no período correto, para maximizar os efeitos da solução, pois há uma época crítica em que a cultura deve ser mantida sem a interferência de plantas daninhas, quando ambas estão disputando os recursos do meio. “O período ideal para a aplicação do herbicida é a partir da segunda folha do milho”, explica Scalon. “E nossa equipe está preparada para oferecer todo o suporte técnico para que o produtor obtenha os melhores resultados”, finaliza.

Fonte: Bayer CropScience – Comunicação Corporativa

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt