Intercâmbio cultural na Holanda é anunciado durante semana pedagógica

 In Brasil Holanda, Noticias

Mauricio Bernardo, chefe de gabinete apresenta proposta de intercambio cultural

Mais de 2,4 mil alunos da rede municipal de ensino em Carambeí retornaram às aulas neste mês e neste ano com uma motivação extra, o projeto de intercâmbio cultural que vai levar alunos e professores de Carambeí para a Holanda.

A proposta foi apresentada pelo chefe de gabinete da Prefeitura de Carambeí, Mauricio Bernardo, durante a semana pedagógica, realizada neste ano no Centro de Espiritualidade São Paulo da Graça, em Ponta Grossa.
Segundo Mauricio, o intercâmbio integra as ações do Ano Holanda Brasil, que comemora em 2011, o Centenário da Imigração Holandesa nos Campos Gerais. Professores e alunos vão desenvolver nos próximos dois meses uma série de atividades relacionadas ao tema, que inclui visitas a museus, como a Casa da Memória. “Será uma imersão das nossas crianças na história do nosso município” destaca Bernardo.

Uma comissão composta por profissionais da região, secretários municipais, representantes do Núcleo Regional de Educação, conselhos municipais de Turismo e Educação e representantes da Associação Parque Histórico será montada para avaliar os projetos desenvolvidos ao longo destes dois meses seguintes que deverão ser entregues no final do mês de março na secretaria municipal de Educação e Cultura. A previsão é que os quatro projetos selecionados sejam divulgados no dia 4 de abril.

Podem participar da seleção os professores, diretores e pedagogos do município. Para os alunos, o processo seletivo será através de um concurso de redação que vai selecionar as dez melhores redações e carimbar o passaporte para a Holanda. Os alunos e professores viajam no mês de julho, devendo permanecer em torno de dez dias naquele país.

Emerson Teixeira
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Carambeí.

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support