Até domingo, acrobatas do holandês Flying Artwork se apresentam em Brasília

 In Clipping, Cultura

A cidade de Carambeí, no Paraná, com cerca de 16 mil habitantes completará 100 anos da imigração holandesa para o Brasil este ano e sediará uma parte das comemorações do Ano da Holanda no Brasil, instituído pela presidente Dilma Rousseff no último dia 4. “A Holanda cabe 205 vezes dentro do território brasileiro. É uma potência pequena, com uma economia muito interessante. Às vezes, os brasileiros nem se dão conta de como os holandeses estão presentes no Brasil. Todo mundo conhece Maurício de Nassau, mas a intenção é mostrar a Holanda dos anos 2000. Moderna, tecnológica, preocupada com o meio ambiente, inovadora em arquitetura, pintura, dança e design”, resumiu o embaixador do Reino dos Países Baixos, Kess Rade.

Este mês, apenas Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo serão destino da invasão cultural dos holandeses no Brasil. De amanhã a domingo, uma dupla de acrobatas ganha as alturas em performance gratuita preparada para a ocasião pelo grupo Flying Artwork, às 19h e 20h30, no Pontão do Lago Sul. O Artwork foi fundado por Juliette Dormaar-Khalaf, há cerca de 10 anos, logo após uma temporada dentro da companhia canadense no Cirque du Soleil. A artista passava o ano quase todo dentro da sede do Soleil em Montreal e ressentia-se de uma espécie de controle maior sobre a obra produzida.

Leia na íntegra.

.

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support