Blog Gleydson Carlos: Carambeí rumo ao Centenário

 In Brasil Holanda, Clipping, Festa do Centenário

Mesmo com o excesso de chuvas nos últimos dias, a obra da Vila Histórica, que vai integrar a obra do Parque Histórico de Carambeí, está a todo vapor. A previsão é de que as obras sejam finalizadas até abril, quando a cidade comemora o centenário da Imigração Holandesa no País. O evento promete uma extensa programação para os dias de festas. O cantor Sergio Reis, e a dupla Chitãozinho & Xororó, estão entre os shows programados para agradar o público esperado. A abertura está marcada para acontecer no próximo dia 02 de abril.

O Parque Histórico de Carambeí, não está sendo construído com dinheiro da prefeitura – inclusive o município estará realizando uma programação paralela na Praça Cívica – mas o projeto recebe apoio de empresas que patrocinam as obras através da lei federal de incentivo á cultura.

Projetos de revitalizações de ruas e avenidas, a construção do Contorno Norte e Sul, que ajudariam no desaforamento da Avenida dos Pioneiros – única via de acesso ao Parque – estavam no plano de metas da prefeitura, mas ao que se ouve por ai é que as verbas esperadas não vieram…

Faltando menos de um mês para a festa, a Avenida dos Pioneiros continua um caos. Diariamente veículos pesados como ônibus e caminhões que trabalham no escoamento das safras, ou, que diariamente transportam matéria prima para as indústrias, além do veículos menores, congestionam a via trazendo vários transtornos.

Na cidade, a falta de planejamento é um dos pontos mais críticos de uma expansão desordenada. Mesmo sendo uma das únicas cidades a possuir um Plano Diretor, pouco é seguido. Como isso será corrigido, tendo menos de um mês para as festividades?

De nada adianta realizar uma programação paralela para dizer que não temos nada a ver com o caos que se formará em nossa cidade (por falta de planejamento), diante do público esperado para as festividades, e ao mesmo tempo, fingirmos que fazemos parte de uma festa particular, na qual o poder público contribuiu muito pouco.  Cem anos só de história.

Leia na íntegra.

.

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.