Blog Gleydson Carlos: Carambeí rumo ao Centenário

 In Brasil Holanda, Clipping, Festa do Centenário

Mesmo com o excesso de chuvas nos últimos dias, a obra da Vila Histórica, que vai integrar a obra do Parque Histórico de Carambeí, está a todo vapor. A previsão é de que as obras sejam finalizadas até abril, quando a cidade comemora o centenário da Imigração Holandesa no País. O evento promete uma extensa programação para os dias de festas. O cantor Sergio Reis, e a dupla Chitãozinho & Xororó, estão entre os shows programados para agradar o público esperado. A abertura está marcada para acontecer no próximo dia 02 de abril.

O Parque Histórico de Carambeí, não está sendo construído com dinheiro da prefeitura – inclusive o município estará realizando uma programação paralela na Praça Cívica – mas o projeto recebe apoio de empresas que patrocinam as obras através da lei federal de incentivo á cultura.

Projetos de revitalizações de ruas e avenidas, a construção do Contorno Norte e Sul, que ajudariam no desaforamento da Avenida dos Pioneiros – única via de acesso ao Parque – estavam no plano de metas da prefeitura, mas ao que se ouve por ai é que as verbas esperadas não vieram…

Faltando menos de um mês para a festa, a Avenida dos Pioneiros continua um caos. Diariamente veículos pesados como ônibus e caminhões que trabalham no escoamento das safras, ou, que diariamente transportam matéria prima para as indústrias, além do veículos menores, congestionam a via trazendo vários transtornos.

Na cidade, a falta de planejamento é um dos pontos mais críticos de uma expansão desordenada. Mesmo sendo uma das únicas cidades a possuir um Plano Diretor, pouco é seguido. Como isso será corrigido, tendo menos de um mês para as festividades?

De nada adianta realizar uma programação paralela para dizer que não temos nada a ver com o caos que se formará em nossa cidade (por falta de planejamento), diante do público esperado para as festividades, e ao mesmo tempo, fingirmos que fazemos parte de uma festa particular, na qual o poder público contribuiu muito pouco.  Cem anos só de história.

Leia na íntegra.

.

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support