Mostra em Taubaté celebra ano da Holanda no Brasil

 In Brasil Holanda, Clipping

O cotidiano e as belas paisagens da Holanda estão registradas na mostra “Ano da Holanda no Brasil”, que será aberta na próxima sexta-feira, dia º  de abril, no Centro Cultural de Taubaté. A exposição, que reúne fotografias da holandesa Marianne Lemmen, se estende até dia 30 e integra o calendário oficial de eventos da celebração e festeja o centenário da imigração holandesa para o Brasil.

A vernissage que marcará a abertura da mostra, a partir das 20h, contará com a presença de Gonneke de Ridera, cônsul-adjunta dos Países Baixos em São Paulo.
Além das 150 fotos, a mostra também contará com objetos que integram a coleção do jornalista Antonio Barbosa Filho. Entre eles, selos postais, moedas e o típico sapato de
madeira, que faz menção direta à cultura do país europeu.
“Marianne Lemmen é fotógrafa com várias exposições coletivas e individuais na Holanda (e cidades como Amsterdã, Haia, Roterdã, Delft). Em 2009, ela já expôs suas fotos de Cuba, no Centro Cultural de Taubaté, com grande sucesso, a ponto das fotos terem sido levadas para mais duas exposições na Universidade de Taubaté (Unitau), somando mais de 1.500 visitantes”, afirma Antonio Barbosa Filho, que também é organizador desta exposição na cidade.

Leia na íntegra.

.

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt