Mostra em Taubaté celebra ano da Holanda no Brasil

 em Brasil Holanda, Clipping

O cotidiano e as belas paisagens da Holanda estão registradas na mostra “Ano da Holanda no Brasil”, que será aberta na próxima sexta-feira, dia º  de abril, no Centro Cultural de Taubaté. A exposição, que reúne fotografias da holandesa Marianne Lemmen, se estende até dia 30 e integra o calendário oficial de eventos da celebração e festeja o centenário da imigração holandesa para o Brasil.

A vernissage que marcará a abertura da mostra, a partir das 20h, contará com a presença de Gonneke de Ridera, cônsul-adjunta dos Países Baixos em São Paulo.
Além das 150 fotos, a mostra também contará com objetos que integram a coleção do jornalista Antonio Barbosa Filho. Entre eles, selos postais, moedas e o típico sapato de
madeira, que faz menção direta à cultura do país europeu.
“Marianne Lemmen é fotógrafa com várias exposições coletivas e individuais na Holanda (e cidades como Amsterdã, Haia, Roterdã, Delft). Em 2009, ela já expôs suas fotos de Cuba, no Centro Cultural de Taubaté, com grande sucesso, a ponto das fotos terem sido levadas para mais duas exposições na Universidade de Taubaté (Unitau), somando mais de 1.500 visitantes”, afirma Antonio Barbosa Filho, que também é organizador desta exposição na cidade.

Leia na íntegra.

.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt