Exposição – Memórias “Das Kolonistenhaus” de Terra Nova

 In Clipping, Cultura

A partir do dia 30 de março o Museu Campos Gerais em parceria com a ACPHETEN (Associação Cultural de Preservação da História e Ecologia de Terra Nova) apresentam a Exposição Memórias “Das Kolonistenhaus” de Terra Nova que se realizará na instituição. O evento organizado pelo Museu Campos Gerais visa difundir a cultura alemã que se estabeleceu na região do Tronco a partir da década de 1930. Para tanto, a exposição contará com objetos que retratam a labuta inicial dos membros da colônia, tanto em suas atividades agrícolas, como domésticas.

Durante a abertura a senhora Clara Moers proferirá uma palestra relatando o início das atividades dos primeiros colonos alemães que se estabeleceram na Colônia de Terra Nova, no município de Castro.

O público presente no evento também terá a oportunidade de assistir a uma apresentação do Grupo Musical de Flautas da Colônia de Terra Nova. A existência do grupo de flautas tem a finalidade de resgatar as melodias alemãs e preservar as tradições entre as novas gerações.

A mostra permanecerá até o dia 30 de abril nas dependências do Museu Campos Gerais, sito a rua Engenheiro Schamber, 686.

Para atender a demanda do público que tenha interesse em visitar esta exposição o Museu coloca-se a disposição para o agendamento de monitorias por meio de telefone (42) 3223-7766.

.

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support