Exposição – Memórias “Das Kolonistenhaus” de Terra Nova

 In Clipping, Cultura

A partir do dia 30 de março o Museu Campos Gerais em parceria com a ACPHETEN (Associação Cultural de Preservação da História e Ecologia de Terra Nova) apresentam a Exposição Memórias “Das Kolonistenhaus” de Terra Nova que se realizará na instituição. O evento organizado pelo Museu Campos Gerais visa difundir a cultura alemã que se estabeleceu na região do Tronco a partir da década de 1930. Para tanto, a exposição contará com objetos que retratam a labuta inicial dos membros da colônia, tanto em suas atividades agrícolas, como domésticas.

Durante a abertura a senhora Clara Moers proferirá uma palestra relatando o início das atividades dos primeiros colonos alemães que se estabeleceram na Colônia de Terra Nova, no município de Castro.

O público presente no evento também terá a oportunidade de assistir a uma apresentação do Grupo Musical de Flautas da Colônia de Terra Nova. A existência do grupo de flautas tem a finalidade de resgatar as melodias alemãs e preservar as tradições entre as novas gerações.

A mostra permanecerá até o dia 30 de abril nas dependências do Museu Campos Gerais, sito a rua Engenheiro Schamber, 686.

Para atender a demanda do público que tenha interesse em visitar esta exposição o Museu coloca-se a disposição para o agendamento de monitorias por meio de telefone (42) 3223-7766.

.

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt