Tradicional Grupo do Clube Concórdia participará da Festa do Centenário

 In Brasil Holanda, Festa do Centenário, Noticias

Sob a liderança de Isa Marckmann, nos anos 60, deu-se início aos primeiros passos de valsa e polca de jovens e adultos sócios do Clube Concórdia. O primeiro show do grupo foi em 1961, durante a Festa da Cerveja do clube, marcando sua estréia como o primeiro grupo folclórico germânico do Brasil.

Naquele tempo, os participantes não tinham consciência da dimensão de seu feito, mas o pioneirismo, conhecimento e tradição adquiridos nessas cinco décadas de vida, fez pesar sobre o grupo um protagonismo singular. Hoje, o Grupo Folclórico do Clube Concórdia é reconhecido e saudado por diferentes grupos folclóricos do país, e isso só dá mais ânimo aos participantes de levar adiante esse grandioso trabalho.

Um dos diferencias do grupo do Clube Concórdia, é que ele não se limita apenas a danças folclóricas, mas tem a constante preocupação com a pesquisa e compreensão da cultura popular. Tendo como objetivo aproximar o folclore do grande público, para que a comunidade não seja apenas espectadora, mas também participante.

“É uma honra o grupo folclórico se apresentar ao lado dos grupos de países co-irmãos, como os de origem holandesa, importante imigração de um povo nobre, honrado, trabalhador e que muito fez pelo Paraná e o Brasil” declarou Guilherme Sell, porta voz do grupo.

Durante esses 50 anos de existência, o grupo realizou mais de 1000 apresentações no Paraná e em cinco estados brasileiros e mais de 500 dançarinos passaram pelo grupo, entrelaçando o passado e o presente com suas histórias e valores, contribuindo para que o grupo se tornasse uma reunião de amigos ligados pelo amor à cultura e pela tradição.

Veja a programação completa da Festa do Centenário da Imigração Holandesa!

.

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support