Inauguração da Vila Histórica

 In Brasil Holanda, Destaque, Festa do Centenário, Noticias

No dia 2 de abril, após solenidades com as autoridades presentes, membros da diretoria da APHC rumaram para a Vila Histórica, acompanhados do Embaixador Kees Rade, do presidente do Rabobank Brazil, Erik Peek, do vice-governador Flávio Arns, do Sec. da Fazenda do Paraná, Luiz Carlos Hauly e do público presente. Gustavo Fruet, que participou da inauguração da Pedra Fundamental do PHC, na comemoração dos 99 anos, também compareceu.

A casa da Presença Holandesa do Brasil foi a primeira a ser inaugurada, seguida pelo Museu do Leite. Logo depois, o presidente da APHC, Dick Carlos de Geus, falou algumas palavras sobre a descrença de alguns na conclusão do Parque Histórico em apenas um ano, e que graças ao trabalho e ao esforço de muitos, o parque estava sendo inaugurado oficialmente dentro do prazo previsto. Após o discurso, o Monumento do Imigrante foi inaugurado.

Apesar de todo o público presente não poder assistir ao primeiro culto da Igreja da Vila Histórica, as pessoas ficaram em frente a escadaria da igreja e puderam acompanhar a celebração, que deu prioridade as pessoas com mais de 75 anos e autoridades.

Após o culto, todos rumaram para a ponte que liga a Casa da Memória a Vila Histórica, inaugurada por Erik Peek, do Rabobank. A banda Kleintje Pils animou a cerimônia com um breve show em frente a ponte.

Veja as fotos!.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.