Culto ecumênico celebra o centenário da imigração

 In Brasil Holanda, Festa do Centenário, Noticias

Um culto ecumênico foi realizado, na manhã de domingo (03), para agradecer os cem anos de imigração holandesa. A celebração contou com a participação de quatro pastores evangélicos e um sacerdote católico, além do coral Excelsior da Igreja Evangélica Reformada de Carambeí  e do coral masculino ABC, ambos de músicas sacras. O público foi de aproximadamente 500 pessoas.

A religiosidade sempre foi uma marca da colonização holandesa, formando com o cooperativismo e a educação, os três principais fatores para o desenvolvimento das comunidades de imigrantes batavos no Paraná.

Para o secretário da Associação Cultural Brasil – Holanda, Johan Scheffer, que também coordena o coral ABC, a realização de um culto ecumênico é prova da integração entre as culturas. “Há 50 anos, não havia diálogo entre as religiões, hoje, há até casamentos ecumênicos”, relata Scheffer. O secretário finaliza afirmando que a realização da celebração é “o reconhecimento da contribuição de todas as igrejas na construção de Carambeí.”

Veja as fotos.

.

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt