Culto ecumênico celebra o centenário da imigração

 In Brasil Holanda, Festa do Centenário, Noticias

Um culto ecumênico foi realizado, na manhã de domingo (03), para agradecer os cem anos de imigração holandesa. A celebração contou com a participação de quatro pastores evangélicos e um sacerdote católico, além do coral Excelsior da Igreja Evangélica Reformada de Carambeí  e do coral masculino ABC, ambos de músicas sacras. O público foi de aproximadamente 500 pessoas.

A religiosidade sempre foi uma marca da colonização holandesa, formando com o cooperativismo e a educação, os três principais fatores para o desenvolvimento das comunidades de imigrantes batavos no Paraná.

Para o secretário da Associação Cultural Brasil – Holanda, Johan Scheffer, que também coordena o coral ABC, a realização de um culto ecumênico é prova da integração entre as culturas. “Há 50 anos, não havia diálogo entre as religiões, hoje, há até casamentos ecumênicos”, relata Scheffer. O secretário finaliza afirmando que a realização da celebração é “o reconhecimento da contribuição de todas as igrejas na construção de Carambeí.”

Veja as fotos.

.

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support