Domingo da Festa supera expectativas de público no Parque Histórico

 In Brasil Holanda, Festa do Centenário, Noticias

O Parque Histórico de Carambeí recebeu milhares de visitantes no terceiro dia da Festa do Centenário. Aproveitando o domingo (03), famílias de várias cidades se deslocaram para conhecer a mais nova atração turística dos Campos Gerais. A estimativa é de que 20 mil pessoas passaram pelo Parque.

As atividades começaram com um Culto Ecumênico, realizado às 10 horas, no Pavilhão Principal. A celebração reuniu cerca de 500 pessoas, de várias religiões. A banda holandesa Kleintje Pills iniciou suas apresentações no Pavilhão de Alimentação, no horário do almoço, e fez outras intervenções musicais ao longo do dia. Artistas circenses também se apresentaram no período.

O campeonato de Dirt Jump Bike e a apresentação o Free Style MotoCross fizeram a alegria dos fãs de esportes radicais. Muitos visitantes assistiram as manobras realizadas onde será construída a próxima ala do Parque, o Parque das Águas. O show aéreo, que não ocorreu no sábado devido às chuvas, foi feito neste dia.  Quatro paraquedistas realizaram saltos, cada um com bandeiras do Brasil, da Holanda, da Festa do Centenário ou do município de Carambeí, sendo recebidos sob muitas palmas.

As apresentações do grupo Nosso Amiguinho e de grupos folclóricos também atraíram os turistas. Os conjuntos participantes foram: grupos folclóricos infantis holandês, português, italiano e gaúcho das escolas de Carambeí, grupo folclórico alemão Alte Heimat, grupo folclórico Ítalo Brasileiro, grupo folclórico português Alma Lusa e grupo folclórico Japonês Wakaba Taiko.

O grupo circense Tholl realizou sua segunda e última apresentação na Festa do Centenário, que ocorreu no Parque Histórico, no início da noite. A programação do dia foi encerrada com os shows dos grupos Barra da Saia e Garotos de Ouro, realizados no centro da cidade.

 

.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support