Comemorações da Festa do Centenário terminaram na segunda-feira

 In Festa do Centenário, Noticias

A Festa do Centenário da Imigração Holandesa terminou na segunda-feira (04), com diversas atividades realizadas em Carambeí. A estimativa é de que aproximadamente 35 mil pessoas tenham participado dos eventos, que ocorreram no Parque Histórico e no centro de Carambeí, entre os dias 1º e 4 de abril.

O último dia das festividades, que marca o centenário da imigração e o aniversário da cidade, começou com uma parada cívica no centro do município. O desfile apresentou a história de Carambeí ao longo dos seus cem anos.

As atividades no Parque Histórico começaram a partir do meio-dia, com a abertura da visitação e da Praça de Alimentação. Às 14 horas, foi lançado o livro Falando de Histórias – Volume I, que aborda temas sobre a colonização holandesa no município. A obra faz parte da Coleção Imigrantes, coletânea de quatro títulos que tratam da imigração holandesa.

A banda holandesa Kleintje Pills, que se apresentou todos os dias da Festa, encerrou sua participação tocando em diversos lugares do Parque.  Outra atração do dia foi o grupo infantil holandês da Escola Evangélica de Carambeí.

O encerramento da Festa do Centenário aconteceu com o show do cantor Sérgio Reis, às 21h30min, no centro da cidade.

.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt