Comemorações da Festa do Centenário terminaram na segunda-feira

 In Festa do Centenário, Noticias

A Festa do Centenário da Imigração Holandesa terminou na segunda-feira (04), com diversas atividades realizadas em Carambeí. A estimativa é de que aproximadamente 35 mil pessoas tenham participado dos eventos, que ocorreram no Parque Histórico e no centro de Carambeí, entre os dias 1º e 4 de abril.

O último dia das festividades, que marca o centenário da imigração e o aniversário da cidade, começou com uma parada cívica no centro do município. O desfile apresentou a história de Carambeí ao longo dos seus cem anos.

As atividades no Parque Histórico começaram a partir do meio-dia, com a abertura da visitação e da Praça de Alimentação. Às 14 horas, foi lançado o livro Falando de Histórias – Volume I, que aborda temas sobre a colonização holandesa no município. A obra faz parte da Coleção Imigrantes, coletânea de quatro títulos que tratam da imigração holandesa.

A banda holandesa Kleintje Pills, que se apresentou todos os dias da Festa, encerrou sua participação tocando em diversos lugares do Parque.  Outra atração do dia foi o grupo infantil holandês da Escola Evangélica de Carambeí.

O encerramento da Festa do Centenário aconteceu com o show do cantor Sérgio Reis, às 21h30min, no centro da cidade.

.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support