Evento em Ponta Prossa abre inscrições do Prêmio Ocepar e Unimed de Jornalismo

 In Cooperativismo, Noticias

No dia 20 de abril, foi realizado um almoço na Churrascaria Estrela de Prata Executive, em Ponto Grossa, para o lançamento do Prêmio Ocepar e Unimed de Jornalismo. O evento contou com a presença do presidente e do diretor de mercado da Unimed Ponta Grossa, Lecy Ferreira Mattos e Nilson Santana, respectivamente. O presidente da Associação Médica de Ponta Grossa, Gilmar Nascimento e o presidente do Sicredi Campos Gerais, Lauro Osmar Schneider também compareceram. O tema deste ano do Prêmio Ocepar de Jornalismo é “Evolução Econômica e Social das Cooperativas Paranaenses em quatro décadas” e o regulamento está disponível nos sites www.ocepar.org.br e www.unimed.com.br/parana.

Osmar Schneider se mostrou entusiasmado com o número de participantes no almoço, que segundo ele foi maior se comparado ao de 2010, e declarou que o tema do Prêmio Ocepar deste ano oferece um leque muito maior de possibilidades aos comunicadores. “A imigração holandesa nos Campos Gerais está completando 100 anos e, ao longo dessa trajetória, esses imigrantes fundaram cooperativas, como a Batavo, que completou 85 anos, a Castrolanda, 60 anos e Capal, 51 anos. A Unimed e o Sicredi tem mais de 20 anos de história em Ponta Grossa. Ou seja, há muito o que mostrar na região sobre o resultado gerado pelo trabalho feito pelas cooperativas nos Campos Gerais” sugeriu o Coordenador de Comunicação do Sistema Ocepar, Samuel Milléo Filho. Samuel e Jossânia Veloso, assessora de imprensa da Unimed Paraná, se encarregaram por repassar as informações sobre os concursos aos presentes. “Acreditamos que o número expressivo de participantes dos lançamentos regionais, como aconteceu aqui hoje é uma demonstração clara de que cada vez mais profissionais de imprensa se interessam pelo tema cooperativismo”, disse Jossânia.

Lecy Ferreira elogiou a Unimed Paraná pela iniciativa de criar um concurso próprio, e mesmo assim, continuar a parceria com a Ocepar. Como presidente da Unimed Ponta Grossa, Lecy colocou a cooperativa médica à disposição dos profissionais da imprensa para fornecer todas as informações que eles necessitarem sobre os prêmios. “Agora, cabe aos jornalistas o grande desafio de inscrever suas matérias para concorrer aos prêmios” conclui Lecy.

Além do evento no dia 20 de abril, entre os dias 04 e 08 de abril, o prêmio foi divulgado através de encontros como esse, em noves cidades do interior do Paraná, e também em Curitiba, no dia 09 de abril, durante churrasco comemorativo realizado pelo Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor/PR) para celebrar o Dia do jornalista.

Fotos: Divulgação/Ocepar.

.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support