Parque Histórico inicia atividades da Semana Nacional de Museus

 In Cultura, Noticias

O Parque Histórico de Carambeí (PHC) iniciou ontem, dia 16, sua participação na 9ª Semana Nacional de Museus. Foi realizada uma visita com os alunos atendidos pelo projeto Vamos Ler e a abertura da Semana. No período da tarde, cerca de 80 crianças da rede de colégios estaduais do município conheceram o Parque e a importância de se preservar a memória. Outros grupos de estudantes visitam a instituição hoje  e amanhã.

A abertura oficial da Semana Nacional no PHC ocorreu no início da noite. Com a presença de representantes da prefeitura e professores, o presidente da Associação do Parque Histórico, Dick Carlos de Geus, ressaltou a importância da participação da instituição no evento. “A presença do Parque em uma grande celebração da área museal reafirma Carambeí como uma cidade de potencial cultural e turístico”, disse Geus.

O diretor do Departamento de Cultura do município de Carambeí, Rosnei Rodrigues de Oliveira, que representou na ocasião a prefeitura municipal, observou a contribuição do PHC para o cidade. “É gratificante saber que Carambeí tem um museu do porte do Parque Histórico. Isto possibilita um grande retorno cultural para a população carambiense”, afirmou Oliveira.

A Semana Nacional de Museus ocontece anualmente em celebração ao Dia Internacional de Museus, 18 de maio. Proposta pelo Instituto Brasileiro de Museus, órgão vinculado ao Ministério da Cultura, a Semana deste ano ocorre em 1.006 instituições, contabilizando mais de 3.080 eventos em todo o Brasil. O tema desta edição é Museu e Memória.

Diversas atividades acontecem no Parque Histórico durante período, que vai até o próximo domingo, dia 22. Acesse a programação do PHC na Semana Nacional de Museus e participe!

Veja as fotos!

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support