Parque Histórico inicia atividades da Semana Nacional de Museus

 In Cultura, Noticias

O Parque Histórico de Carambeí (PHC) iniciou ontem, dia 16, sua participação na 9ª Semana Nacional de Museus. Foi realizada uma visita com os alunos atendidos pelo projeto Vamos Ler e a abertura da Semana. No período da tarde, cerca de 80 crianças da rede de colégios estaduais do município conheceram o Parque e a importância de se preservar a memória. Outros grupos de estudantes visitam a instituição hoje  e amanhã.

A abertura oficial da Semana Nacional no PHC ocorreu no início da noite. Com a presença de representantes da prefeitura e professores, o presidente da Associação do Parque Histórico, Dick Carlos de Geus, ressaltou a importância da participação da instituição no evento. “A presença do Parque em uma grande celebração da área museal reafirma Carambeí como uma cidade de potencial cultural e turístico”, disse Geus.

O diretor do Departamento de Cultura do município de Carambeí, Rosnei Rodrigues de Oliveira, que representou na ocasião a prefeitura municipal, observou a contribuição do PHC para o cidade. “É gratificante saber que Carambeí tem um museu do porte do Parque Histórico. Isto possibilita um grande retorno cultural para a população carambiense”, afirmou Oliveira.

A Semana Nacional de Museus ocontece anualmente em celebração ao Dia Internacional de Museus, 18 de maio. Proposta pelo Instituto Brasileiro de Museus, órgão vinculado ao Ministério da Cultura, a Semana deste ano ocorre em 1.006 instituições, contabilizando mais de 3.080 eventos em todo o Brasil. O tema desta edição é Museu e Memória.

Diversas atividades acontecem no Parque Histórico durante período, que vai até o próximo domingo, dia 22. Acesse a programação do PHC na Semana Nacional de Museus e participe!

Veja as fotos!

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.