Os resultados do Marketing Sociocultural
Como em qualquer empresa produtiva, os resultados são medidos em números e no Parque Histórico não poderia ser diferente. Quando propomos aos nossos parceiros investimentos em marketing sociocultural, temos o compromisso de mostrar que estes investimentos geram resultados efetivos, não apenas para a imagem corporativa da empresa, mas, principalmente, para a sociedade onde será aplicado o recurso.
Por isso, mostramos que investir neste projeto gera resultados, pois as empresas investem recursos incentivados, tem seu retorno de imagem e promovem a cultura, geram empregos, fomentam o turismo, e os reflexos podem e são medidos com resultados positivos. Para uma cidade do porte de Carambeí, que possui 20 mil habitantes, o projeto traz profundas alterações na maneira como o município é reconhecido, de apenas um centro agropecuário, para também um pólo cultural e turístico.
Sendo assim mostramos os resultados que o Parque gerou até agora, pois com isso damos respaldo aos que já estão apoiando o projeto, garantimos sua continuidade, e atraímos outros parceiros para a finalização e continuidade operacional do Parque.
> Visitantes: 75 mil pessoas
> Estudantes atendidos através do projeto “Vamos Ler” (parceria Jornal da Manhã): 9.000 alunos
> Visitas ao site oficial: 27.000
> Árvores plantadas: 3.700 unidades
> Empregos gerados direta e indiretamente: 350
> Almanaque Imigrantes produzidos: 270.000 exemplares em 18 edições
> Espaço na mídia: Investimento de R$ 300.000 – retorno de R$ 2,6 milhões
> Atração em investimentos na região através do turismo: R$ 4 milhões
Com certeza os investimentos no projeto do Parque Histórico dão resultados efetivos para todos os envolvidos e para a sociedade, o que é um dos nossos objetivos, promover cultura e desenvolvimento social com estratégia.