O campo preserva sua Memória

 In Brasil Holanda, Clipping

No idioma guarani, o termo Carambeí quer dizer “Rio das Tartarugas”. Distante apenas 100 km de Curitiba, o município paranaense que tem esse nome – fincado no antigo “Caminho das Tropas” para a (então) Província do Rio Grande do Sul – ganhou notoriedade durante a primeira semana de abril último.

A união dos esforços da sociedade local e da multinacional de embalagens Tetra Park viabilizou, nesse período, a inauguração de um marco comemorativo do centenário da imigração holandesa em território nacional: o Museu do Leite, aberto ao público no Parque Histórico de Carambeí. O evento remeteu a acontecimento de importância indiscutível: a chegada dos imigrantes procedentes da Holanda, em 1911, a Carambeí – comunidade que, por sua vocação para a pecuária leiteira, iria constituir uma das principais colônias tipicamente europeias em solo brasileiro.

Leia na íntegra.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support