Diário dos Campos: Juntos pelo turismo

 In Clipping

Iniciativa interessante une os municípios de Ponta Grossa, Carambeí, Castro e Tibagi no lançamento do roteiro “Campos Gerais do Paraná: Encante-se”. O roteiro concentra os segmentos de cultura e aventura e, segundo os organizadores, tornou-se possível porque os quatro municípios têm características semelhantes. A ideia de trazer o turista para conhecer os atrativos turísticos da região aproveitando uma única oportunidade pode gerar um resultado positivo, pois a proximidade está entre as vantagens que o visitante encontrará.

Além dos atrativos naturais, aventura, gastronomia, cultura e história fazem parte da lista de opções que podem chamar a atenção dos turistas por aqui. A meta é buscar a consolidação no mercado turístico, bem como incentivar a elaboração de novos roteiros, em segmentos diversos, incluindo outros municípios da região e a Rota dos Tropeiros.

O roteiro “Campos Gerais do Paraná: Encante-se” também tem como foco a divulgação de pontos turísticos específicos como o Parque Estadual de Vila Velha, o Canyon Guartelá e o Parque Histórico de Carambeí. Buscar o apoio do poder público e da iniciativa privada para fortalecer o setor é algo fundamental.

Leia na íntegra.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt