Cerimônia de abertura da 34° Zeskamp acontece no Ginásio Batavo

 In Noticias

No dia 20 de julho, aconteceu a abertura oficial da 34° Zeskamp, Olimpíada Intercolonial Holandesa,no Ginásio Batavo, em Carambeí. O evento reúne as seis maiores colônias holandesas do país: Arapoti, Carambeí, Castrolanda, Holambra I, Holambra II e Não-Me-Toque, e visa aproximar as comunidades. O Cônsul Geral da Holanda no Brasil, Lois Piet e o Secretário Especial de Esportes do Paraná, Evandro Rogério Roman, participaram da cerimônia.

Durante o evento de abertura, autoridades deram às boas vindas aos participantes, e os grupos Pé de Mola (Rope Skippink) e o Freestyle Football (embaixadinhas) se apresentaram, seguidos de uma partida de Futsal. Para encerrar o dia, a Banda Cadilacs Dinossauros animaram os presentes com um show de pop rock.

Apesar de parecer um evento estritamente jovem, o Zeskamp reúne várias gerações. Os pais, que participaram do evento no passado como atletas, hoje prestigiam o Zeskamp. “Já participei como atleta, mas hoje prestigio o evento e incentivo meus filhos a participarem”, conta Kitty Dewit. Os jovens participam da festa e são exemplo as torcidas de todo país, mostrando que as diferenças podem dar lugar a interação. “É uma oportunidade para fazer novos amigos, mostrar a todas as torcidas do Brasil que nossas diferenças nos unem”, relata Rodolfo de Souza, participante de Holambra I.

A cada ano uma colônia é sede do tradicional evento, neste ano o Zeskamp acontece em Carambeí, em homenagem às festividades do Centenário da Imigração Holandesa.

Confira a programação completa da 34° Zeskamp!

Richard Dijkstra, presidente da Associação Atlética de Carambeí, o Secretário de Esporte do Paraná, Evandro Rogério Roman e Gaspar João de Geus, coordenador geral do Zeskamp

Veja as fotos!

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt