Cerimônia de abertura da 34° Zeskamp acontece no Ginásio Batavo

 In Noticias

No dia 20 de julho, aconteceu a abertura oficial da 34° Zeskamp, Olimpíada Intercolonial Holandesa,no Ginásio Batavo, em Carambeí. O evento reúne as seis maiores colônias holandesas do país: Arapoti, Carambeí, Castrolanda, Holambra I, Holambra II e Não-Me-Toque, e visa aproximar as comunidades. O Cônsul Geral da Holanda no Brasil, Lois Piet e o Secretário Especial de Esportes do Paraná, Evandro Rogério Roman, participaram da cerimônia.

Durante o evento de abertura, autoridades deram às boas vindas aos participantes, e os grupos Pé de Mola (Rope Skippink) e o Freestyle Football (embaixadinhas) se apresentaram, seguidos de uma partida de Futsal. Para encerrar o dia, a Banda Cadilacs Dinossauros animaram os presentes com um show de pop rock.

Apesar de parecer um evento estritamente jovem, o Zeskamp reúne várias gerações. Os pais, que participaram do evento no passado como atletas, hoje prestigiam o Zeskamp. “Já participei como atleta, mas hoje prestigio o evento e incentivo meus filhos a participarem”, conta Kitty Dewit. Os jovens participam da festa e são exemplo as torcidas de todo país, mostrando que as diferenças podem dar lugar a interação. “É uma oportunidade para fazer novos amigos, mostrar a todas as torcidas do Brasil que nossas diferenças nos unem”, relata Rodolfo de Souza, participante de Holambra I.

A cada ano uma colônia é sede do tradicional evento, neste ano o Zeskamp acontece em Carambeí, em homenagem às festividades do Centenário da Imigração Holandesa.

Confira a programação completa da 34° Zeskamp!

Richard Dijkstra, presidente da Associação Atlética de Carambeí, o Secretário de Esporte do Paraná, Evandro Rogério Roman e Gaspar João de Geus, coordenador geral do Zeskamp

Veja as fotos!

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support