World Press Photo 2011 em exposição

 In Brasil Holanda, Clipping

A World Press Photo 2011 é uma das mais importantes mostras de fotojornalismo e ficará em cartaz no Museu Nacional (Setor Cultural Sul, Lote 02) até 30 de julho. As imagens chegam pela primeira vez a Brasília, logo após terem passado pelo Rio de Janeiro. A mostra reúne 177 fotos, divididas em imagens individuais e séries, que abordam os mais diversos assuntos, como guerras, esportes, cotidiano, natureza, capturados do outro lado do mundo ou próximo ao Brasil.

Entre as imagens da mostra está a sequência Faroeste Carioca, série de fotografias do brasileiro Alexandre Vieira, que foi premiada com uma menção honrosa. A foto retrata um tiroteio em plena luz do dia na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. Um júri independente seleciona as fotos a cada exposição e, este ano, fez parte do júri a fotojornalista brasileira Marizilda Crupper.

Leia na íntegra.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support