PHC participa do lançamento do 2° Concurso Cultural do JM News

 In Cultura, Noticias

No dia 5 de agosto, o Jornal da Manhã lançou oficialmente a 2° edição do Concurso Cultural Vamos Ler. Esta edição conta com três modalidades: ‘O jornal na prática pedagógica’, para professores; ‘O jornal e o meio ambiente’, para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio’; e ‘O jornal, o meio ambiente e o João Tropeiro’, apenas para estudantes do Ensino Fundamental. Os interessados devem buscar maiores informações no site www.vamoslerjornaldamanha.com.br, a partir do dia 9.

Esta edição do concurso contará com o apoio da Tetra Pak, Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e Masisa, que participarão do projeto incentivando a preservação do meio ambiente e reciclagem de resíduos. Para Lilian Antunes, coordenadora de Desenvolvimento Ambiental da Tetra Pak, o projeto Vamos Ler não atinge apenas os alunos. “As crianças em especial têm um papel fundamental nesta questão porque ao tomar consciência do papel delas em relação a isso, elas levarão estas questões para casa, em que discutirão temas como a coleta seletiva com os seus pais” salienta Lilian.

Para a coordenadora do Vamos Ler, Talita Moretto, o tema meio ambiente será bem recebido, já que é um assunto recorrente nas salas de aula. “Recebo muitos trabalhos realizados em cima de notícias sobre questões ambientais. Então resolvemos usar essa preocupação e conhecimento para fazer práticas mais efetivas, que vão além das salas de aula. Todas as discussões a serem realizadas em parceria com AMCG, Masisa e Tetra Pak vão agregar nas atividades dos escolares, e os trabalhos inscritos no concurso serão amplamente divulgados para ressaltar a importância de criarem-se leis efetivas de preservação ambiental”, detalha.

Dick Carlos de Geus, presidente da Associação do Parque Histórico de Carambeí, prestigiou o lançamento do concurso, e ao final da cerimônia presenteou Zélia Maria Marochi, da Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e Maria Izabel Vieira, do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, com edições do livro Falando de Histórias II, da ‘Coleção Imigrantes’.

Eloir Rodrigues, diretor do Jornal da Manhã, também compareceu ao evento, assim como Aline Gimenez, assessora de comunicação da AMCG e Cleber de Oliveira, supervisor de Responsabilidade Social Ambiental da Masisa.

Vamos Ler

O Parque Histórico de Carambeí atua em parceria com o Projeto Vamos ler desde 2010, levando a história da Imigração Holandesa para as escolas. O projeto existe desde 2008, e já beneficiou mais de 25 mil alunos da rede pública de ensino. Hoje, está presente em Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Irati, Castro, Carambeí, Jaguariaíva e Palmeira.

Saiba mais!

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support