Projeto volta às salas nesta terça-feira

 In Clipping

O projeto Vamos Ler, do Jornal da Manhã, reinicia suas atividades em sala de aula nesta semana. A partir desta terça-feira, dia 9, o Jornal da Manhã volta a ser entregue aos alunos e professores, que irão trabalhar nas escolas temáticas referentes ao conteúdo jornalístico. Entre as novidades para o semestre, o projeto vai realizar a segunda edição de seu concurso cultural, e os detalhes para inscrições e regulamento (envolvendo alunos e professores) estarão no site www.vamoslerjornaldamanha.com.br.
O concurso cultural do Vamos Ler desta vez tem como tema central o meio ambiente. Serão três modalidades: a primeira delas voltada para professores e o uso do jornal na educação; a segunda é voltada para alunos e sua produção textual, promovendo a reflexão ambiental por meio de narrativa que demonstre descaso com o meio ambiente. A terceira modalidade de participação também contempla os estudantes, e incentiva a produção de histórias em quadrinhos por meio do personagem João Tropeiro (do projeto Campos Gerais em Quadrinhos), com o tema “Como é possível ajudar o meio ambiente?”.

Leia na íntegra.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support