Organização da 34° Zeskamp festeja sucesso do evento

 In Noticias

Organização da 34° Zeskamp posa para foto durante a Gincana

A 34° edição do Zeskamp, realizada no município de 20 a 24 de julho, foi um sucesso. O evento esportivo é promovido com o objetivo de proporcionar a integração das seis maiores colônias holandesas do Brasil – Arapoti, Carambeí, Castro, Não-Me-Toque, Holambra I e Holambra II, teve recorde de público e superou todas as expectativas. O público do Zeskamp passou de seis mil pessoas, durante os quatro dias de evento.

Foram meses de preparação para que tudo corresse bem durante a gincana intercolonial, toda a infra-estrutura preparada para o bom andamento de todas as atividades realizadas nos dias das festividades. As atividades esportivas foram realizadas no tempo previsto, os shows superaram as expectativas, o músico internacional – Syb van der Ploeg grande atração, a Caminhada Rústica um sucesso em número de pessoas participantes e as apresentações realizadas durante o percurso receberam elogios. Já a gincana, considerada o ponto auge do encontro entre as comunidades, organizada com muita criatividade, recebeu elogios, relata Richard Dijkstra, um dos organizadores do evento: “O Zeskamp foi muito elogiado pela qualidade e complexidade das brincadeiras”.

Cada colônia, quando chega sua vez de sediar o Zeskamp, precisa de muita criatividade para montar as brincadeiras consideradas a grande atração do evento. A gincana realizada neste último Zeskamp reuniu mais de três mil pessoas para assistir a disputa entre as colônias.

Carambeí por sua vez, tem sempre um diferencial quando organiza o evento, sempre faz gincanas temáticas e cria brincadeiras relacionadas aos temas. Para preparar essa edição, a equipe organizadora começou a fazer as primeiras reuniões em novembro de 2010. “Escolhemos o tema e tivemos as primeiras reuniões, onde começamos a trocar idéias e deixamos a criatividade rolar”, conta Richard. Foram sessenta dias de muito trabalho para a equipe montar toda a estrutura das brincadeiras no Parque Histórico de Carambeí, mas no mês de março, alguns dos brinquedos começaram a ser preparados nos barracões para serem levados ao local das competições.

O cenário da gincana ainda está montado no PHC, da mesma forma que as brincadeiras dos Zeskamp anteriores foram utilizadas em gincanas, Richard comenta que a organização do evento pretende utilizá-la em outros eventos e promover a integração dos carambienses em um todo.

“Espero que o papel principal do Zeskamp prevaleça, que ele continue promovendo a integração entre as comunidades, que através do esporte e das brincadeiras possamos levar esse espírito de confraternização a outras comunidades, e que os participantes não vejam o evento apenas como férias baratas, e sim como a oportunidade conhecer novos amigos e reencontrar os antigos conhecidos das demais colônias holandesas”, enfatiza Richard.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support