Cooperativa Batavo promove evento para comemorar Dia do Campo Limpo

 In Cooperativismo, Noticias

Ontem, 11 de agosto, a Cooperativa Batavo Agroindustrial, juntamente com o Instituto Nacional de Embalagens Vazias (InPEV) e a Associação Revendedores de Insumos dos Campos Gerais (Assocampos), realizaram um evento de conscientização ambiental voltado para agricultura, no Parque de Exposições Batavo – anexo ao Parque Histórico de Carambeí. O evento acontece todos os anos no dia 18, dia em que é comemorada a institucionalização do Dia do Campo Limpo, mas foi antecipado no município e contou com a apresentação da Companhia de Teatro Sia Santa, de Campinas (SP).

As alunas Fernanda Furquim e Tamiris de Lima, da Escola Fátima Bosa

A Batavo contou com a parceria da Secretaria de Educação e Cultura de Carambeí, que disponibilizou o ônibus que levou professores e alunos do 4° ano das escolas inseridas no programa ‘Cooperjovem’, programa educacional que tem uma proposta educacional baseada nos princípios coorporativos, para prestigiarem o evento.

Cerca de 300 alunos participaram do evento e foram divididos em dois turnos, conforme o horário escolar das escolas. O Dia do Campo Limpo contou com uma programação voltada ao público infantil, e de uma forma lúdica conscientizou os alunos através da apresentação da peça teatral ‘Pintando o Sete’ – da Sia Santa, que educa sobre a forma responsável de atuar e preservar o meio ambiente. Eles também visitaram a maquete de recebimento de embalagens, onde receberam explicações de como funciona o processo de recolhimento e de reciclagem sem agressão ao meio ambiente.

A aluna Fernanda S. Furquim, da Escola Fátima Bosa, aprendeu com a apresentação teatral: “Gostei de tudo e aprendi a cuidar das plantas”.

Alunos de escolas ligadas ao Cooperjovem participam do evento

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support