Cooperativa Batavo promove evento para comemorar Dia do Campo Limpo

 In Cooperativismo, Noticias

Ontem, 11 de agosto, a Cooperativa Batavo Agroindustrial, juntamente com o Instituto Nacional de Embalagens Vazias (InPEV) e a Associação Revendedores de Insumos dos Campos Gerais (Assocampos), realizaram um evento de conscientização ambiental voltado para agricultura, no Parque de Exposições Batavo – anexo ao Parque Histórico de Carambeí. O evento acontece todos os anos no dia 18, dia em que é comemorada a institucionalização do Dia do Campo Limpo, mas foi antecipado no município e contou com a apresentação da Companhia de Teatro Sia Santa, de Campinas (SP).

As alunas Fernanda Furquim e Tamiris de Lima, da Escola Fátima Bosa

A Batavo contou com a parceria da Secretaria de Educação e Cultura de Carambeí, que disponibilizou o ônibus que levou professores e alunos do 4° ano das escolas inseridas no programa ‘Cooperjovem’, programa educacional que tem uma proposta educacional baseada nos princípios coorporativos, para prestigiarem o evento.

Cerca de 300 alunos participaram do evento e foram divididos em dois turnos, conforme o horário escolar das escolas. O Dia do Campo Limpo contou com uma programação voltada ao público infantil, e de uma forma lúdica conscientizou os alunos através da apresentação da peça teatral ‘Pintando o Sete’ – da Sia Santa, que educa sobre a forma responsável de atuar e preservar o meio ambiente. Eles também visitaram a maquete de recebimento de embalagens, onde receberam explicações de como funciona o processo de recolhimento e de reciclagem sem agressão ao meio ambiente.

A aluna Fernanda S. Furquim, da Escola Fátima Bosa, aprendeu com a apresentação teatral: “Gostei de tudo e aprendi a cuidar das plantas”.

Alunos de escolas ligadas ao Cooperjovem participam do evento

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt