Réplica da igreja do PHC será construída em Santa Catarina

 In Noticias

A Igreja construída na Vila Histórica (PHC) é uma réplica fiel do primeiro templo construído em Carambeí em 1930, pelos holandeses. A igrejinha do PHC foi construída em madeira e encanta os turistas. Foi por causa dessa fama que chamou atenção da diretoria da Igreja São José, de Rio Negrinho (SC).

No último final de semana, alguns integrantes da diretoria da Igreja São José estiveram no Parque para conhecer a Igreja e fazer algumas fotos. Izildo José Neppl, integrante da diretoria da Igreja São José, diz que a primeira vez que viu a Igreja do PHC foi por meio de fotos. “Um morador, vizinho da paróquia, mostrou uma revista com fotos da Igreja construída no Parque e gostamos muito. Fizemos o projeto da nossa Igreja similar à réplica do Parque, com base nas imagens”, conta Izildo.

A diferença entre as construções é que a Igreja do interior catarinese será construída em alvenaria, não madeira como a construção do PHC. Para Mirtilio Ant° Neppl, também integrante da diretoria da Igreja São José, a construção resgatará a cultura, pois Rio Negrinho também foi colonizado por europeus. “Precisamos manter viva nossas origens, essa construção resgatará um pouco da nossa cultura”, declara Mirtilio.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support