Intercâmbio cultural traz alunos de Cianorte ao Parque Histórico de Carambeí

 In Noticias

Um Intercâmbio Cultural trouxe 40 alunos e 4 professores do Colégio Educacional Cianorte (CEC), para visitar o Parque Histórico de Carambeí no último sábado, dia 27 de agosto. Os alunos viajaram cerca de 400 km para visitar os pontos turísticos da região dos Campos Gerais.

O projeto de atividades interdisciplinares de Ciências, Português, História e Geografia, está comemorando 10 anos, e tem como uma das coordenadoras a professora Rosangela Macedo de Paula Menarim, que fala da importância das crianças conhecerem outras culturas. “A idéia é incentivar os alunos do Ensino Fundamental a ampliar seus conhecimentos sobre a cultura do sul do Paraná”.

Durante todo o ano os alunos do sexto ano, antiga quinta série, se prepararam para esta viagem cultural. O ponto de partida foram informações e curiosidades sobre a região, levadas aos alunos através de notícias de jornais e panfletos. Depois, eles começaram a se corresponder através de cartas com os alunos do colégio Sepam, da cidade de Castro (PR), e assim, adquiriram conhecimento sobre a região dos Campos Gerais antes de a visitarem.

No roteiro cultural as crianças passaram por Castro, onde tiveram a oportunidade de conhecer os pontos turísticos e culturais da cidade com os novos colegas. “Eles observaram o relevo, a vegetação, o clima, rios, rochas, entre outros”, relata a professora. Em Carambeí, os turistas conheceram o Parque Histórico de Carambeí e aprenderam sobre a história da colonização holandesa na região.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt