Exposição em Laranjeiras abre a programação da Primavera dos Museus

 In Clipping

Abrindo com chave de ouro a ‘Primavera dos Museus’ – projeto nacional realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) -, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) deu início à vasta programação local com a exposição ‘A presença da mulher na liderança das Taieiras’, nesta terça-feira, 20. As fotografias são do especialista em cultura popular Jr Beira Mar e estão expostas no Museu Afro-brasileiro de Sergipe, em Laranjeiras. Além de suas obras, a exposição contou, também, com o texto da consagrada professora e escritora sergipana Beatriz Góis Dantas.

Em sua quinta edição, a ‘Primavera dos Museus’ engloba uma programação nacional com oficinas, teatro, exposições, debates, dança, mesas-redondas, visitas guiadas e exibições de filmes. A programação vai de 19 a 23 de setembro. Segundo o Ministério da Cultura (MinC), nas quatro edições anteriores, o projeto ofereceu mais de três mil ações organizadas por museus e instituições culturais de todo o país.

Leia na íntegra.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support