Professores da ESCS/FEPECS fazem mestrado na Holanda

 In Brasil Holanda, Clipping

As profissões de saúde têm experimentado uma significante transformação nos últimos anos. A mudança diz respeito à responsabilidade social das escolas e ao comprometimento com a integração do ensino em serviço através de experiências práticas e do desenvolvimento dos professores de maneira permanente para melhorar a formação em saúde.

O surgimento de novos métodos de aprendizagem, de avaliação de alunos, de avaliação do projeto pedagógico, do desenvolvimento do corpo docente, tem criado um imperativo no sentido de aumentar a capacidade dos professores que atuam nas instituições formadoras de saúde. Este imperativo deve estar a serviço da força de trabalho em saúde e ser alinhado com as prioridades nacionais do Sistema Único de Saúde, do Pró-Saúde, da Telesaúde e das Diretrizes Curriculares Nacionais.

Foi com foco no desenvolvimento de novas competências no campo da docência que a Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS) estabeleceu parceria com a Universidade de Maastricht, da Holanda, para que os professores da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) pudessem compor o programa de Mestrado em Educação de Profissões de Saúde (MHPE) da Universidade holandesa.

Leia na íntegra.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support