Tetra Pak apoia novos programas de leite nas escolas e expande centros lácteos em países em desenvolvimento

 In Clipping

Dia 26 de setembro, a Tetra Pak comemora o Dia Mundial do Leite Escolar com novidades sobre os programas na Zâmbia, Senegal, Sudão, Honduras e Argentina, além da expansão dos centros lácteos com objetivo de aumentar a oferta de leite de qualidade no Paquistão e em Bangladesh. Somente em 2010, mais de seis bilhões de embalagens contendo leite e outras bebidas nutritivas foram fornecidas para quase 50 milhões estudantes em mais de 50 países.

De acordo com Ulla Holm, Diretora do Escritório do Programa Social de Alimentação da Tetra Pak – Food for Development -, há anos a empresa apoia o Dia Mundial do Leite Escolar e outros programas de alimentação, pois o leite é uma importante fonte de nutrição e ajuda a melhorar a saúde das crianças em todo o mundo.
“A data é uma celebração dos esforços da indústria para facilitar o acesso ao leite todos os dias do ano, oferecendo saúde, educação e oportunidades econômicas para milhões de homens, mulheres e crianças ao redor do mundo”, afirma Ulla.
Em junho deste ano, a Tetra Pak iniciou uma série de novos programas, que incluem a colaboração da empresa com o governo da Zâmbia e parceira com agências de desenvolvimento internacionais e indústrias locais. O projeto piloto já distribui leite para mais de 15 mil crianças em idade escolar na província oriental da Zâmbia.

Leia na íntegra.

Leia também em:

Aberje

AgroPortal

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support