Turnê da Philips Symfonie Orkest começa dia 9 em Ponta Grossa

 In Brasil Holanda

A orquestra chega ao Brasil no próximo dia 5.

O Trenzinho Caipira de Vila Lobos será uma das atrações da turnê brasileira da Philips Symfonie Orkest, que vem pela primeira vez ao continente americano. A orquestra holandesa é proveniente da cidade de Eindhoven e estará no Brasil por parte das comemorações do Centenário da Imigração Holandesa e por conta do Ano da Holanda no Brasil.

Os concertos ocorrerão em Ponta Grossa, Curitiba e São Paulo de 9 a 16 de outubro e são uma promoção da Associação do Parque Histórico de Carambeí. Segundo o presidente da orquestra, Sietse Hoogeboom, o compositor brasileiro já faz parte do reportório da orquestra há algum tempo e isso traduz o sentimento que eles têm em relação ao Brasil. “Essa música [Bachianas Brasileiras nº2] nos traz uma ideia de Brasil muito animada e atraente”, afirmou.

Hoogeboom contou que outra das atrações da orquestra fica por conta de um de seus solistas, um jovem e talentoso violoncelista de 19 anos. Além de Vila Lobos, os músicos executarão obras de Dvorak, Antonin; Rimsky-Korsakov, Nicholai; entre outros.

Turismo – Com bom humor, Hoogeboom disse que espera encontrar um clima ensolarado e quente, já que segundo ele, chove quase que ininterruptamente em sua cidade há três meses. A orquestra chega ao Brasil no próximo dia 5 para, além de tocar, conhecer as belezas de nosso Estado, em tour do Litoral até as Cataratas do Iguaçu.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt