A coleção de Ruth Bittencourt Maia exposta no Museu Campos Gerais

 In Cultura, Noticias

O Museu Campos Gerais oferece para a comunidade a exposição de uma coleção de bules de porcelana, organizada por Ruth Bittencourt Maia, a partir de 03 de outubro. A mostra foi doada para ao Museu e é constituída por 45 exemplares, que têm como finalidade exibir parte da coleção formada no decorrer de décadas, demonstrando o gosto artístico e preocupação preservacionista da colecionadora.

A exposição apresenta exemplares provenientes da Inglaterra, França, China, Japão, Alemanha, Tchecoslováquia e Brasil, produzidos no decorrer do século XX. O setor de pesquisa do Museu Campos Gerais iniciou um trabalho de busca de informações sobre as peças para que possamos oferecer aos interessados detalhes como: proveniência, datação e características da produção de cada objeto.

A exposição permanecerá aberta até o dia 19 de novembro nas dependências do Museu Campos Gerais, localizado na Rua Engenheiro Schamber, n° 686, em Ponta Grossa.

Para atender a demanda do público que tenha interesse em visitar esta exposição o Museu coloca-se a disposição para o agendamento de monitorias por meio de telefone (42) 3223-7766 ou do e-mail [email protected].

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support